Notícias

A China festeja o nascimento do segundo filho de Li Yan

Se famílias brasileiras com dois filhos existem aos montes, na China isso é notícia, sim! É que até recentemente a política do filho único era lei

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Uma chinesa, Li Yan, da província de Anhui, foi a primeira do país a dar à luz um segundo filho desde que a política de filho único foi alterada na China no final do ano passado. Seu caçula nasceu no dia 23 de fevereiro.

A mudança foi oficializada pelo Congresso Nacional do Povo da China, órgão legislativo máximo do país, em dezembro. Durante 43 anos, vigorou lá a política de filho único para conter a explosão do crescimento populacional do país, que tem 1,4 bilhões de pessoas, o maior número de habitantes do mundo.

Anúncio

FECHAR

A liberação para que os casais tenham um segundo filho obedece ainda a algumas regras: ao menos um dos pais tem que ser filho único, por exemplo. Espera-se que a mudança seja gradativa no país, já que as autoridades provinciais — similares aos nossos estados — podem decidir quando implementar a nova lei de acordo com a situação demográfica local.