Notícias

Lançamento: A arte de dar limites

Psicólogo, psicanalista e pesquisador Luiz Alberto Hanns lança livro sobre Educação Pensada, modelo que estimula pais a prepararem os filhos para a vida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Luis Hanns

Luis Hanns

Desde os anos 1960 o valor central da educação no mundo ocidental deixou de ser a obediência e passou a ser o diálogo e participação. Hoje, a autorrealização dos filhos é fundamental para os pais. Essas e outras mudanças apesar de positivas tornaram mais difícil ensinar o valor do empenho, a importância do autocontrole, da paciência e mostrar aos filhos como lidar com os inevitáveis momentos de tédio e frustrações. Educar é complicado e envolve muita paciência e, claro, uma ajudinha é sempre bem-vinda. Por isso, o psicólogo, psicanalista e pesquisador Luiz Hanns (de A Equação do Casamento), lança o livro A Arte de Dar Limites – Como mudar atitudes de crianças e adolescentes, ed. Companhia das Letras.

Para o doutor em psicologia, os pais podem fazer algo mais importante do que apenas criar os filhos: devem prepará-los para a vida. Mas, segundo ele, para isso é necessário ter um senso claro de propósito e combinar três ferramentas: diálogo, imposição de limites e ensino ativo. O lançamento do livro acontecerá no dia 14 de outubro, das 19h às 22h, na Casa do Saber, em São Paulo.

arte de dar limites

Anúncio

FECHAR

 

A Arte de dar limites – Como Mudar Atitudes de Crianças e Adolescentes, Luis Hanns

Ed. Companhia das Letras

R$44,90

 

R$ 29,90 (e-book)