Notícias

87% das crianças querem ser mais populares

Pesquisa mostra dados da infância e revela que família é tudo mesmo: crianças de 0 a 9 anos disseram que família é a parte mais importante da vida

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A EGM Kids – Estudo Geral de Meios – um braço da Ipsos, divulgou nesta quinta-feira os primeiros resultados de uma pesquisa realizada com crianças de 0 a 9 anos.  2500 pessoas responderam, entre os pais e as próprias crianças. Os resultados mostraram que a família é a parte mais importante da vida: 96% das crianças concordam. Em relação aos amigos, 87% queriam ser mais populares e queridas, 63% queriam ser menos tímidas e 58% concordam que os amigos são a parte mais importante da vida.

Outro resultado surpreendente é que 73% delas preferem brincar ao ar livre do que ver TV. Para os menores, de 0 a 5 anos, o número cai para 65%. Mesmo assim, a televisão está presente na vida de 98% delas, enquanto a internet fica com 32%.

Anúncio

FECHAR

Enquanto a maioria assiste com a mãe (61%) ou com os irmãos (47%), um número alto de crianças assistem TV sozinhas: 31%. Apenas 23% não fazem nenhuma outra atividade enquanto veem TV. A maioria come ou brinca ao mesmo tempo e algumas mexem no celular, fazem o dever de casa, jogam e navegam na internet. Os personagens mais lembrados por eles foram a Barbie e o Ben 10.

Em relação ao uso de internet, a pesquisa mostrou que 90% das crianças não podem acessar quando querem e apenas 1/3 acessa todos os dias.

Que chupeta que nada: entre 25% a 30% das mães, dependendo da faixa etária, entrega seu celular ou tablet para seus filhos com objetivo de consolá-los.