Notícias

6 livrarias incríveis pelo mundo

Listamos as livrarias mais sensacionais pelo mundo. Entre elas, tem uma a céu aberto e também outra que está no lugar de um antigo teatro

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A gente ama livrarias! E acha que são atrações que merecem a visita quando estamos viajando. Então olha esses lugares incríveis mundo afora e inspire-se para programar o próximo roteiro de férias.

El Ateneo

A Livraria “El Ateneo” fica em Buenos Aires, na Argentina. Esse é um dos pontos turísticos maravilhosos da cidade. O local foi construído em 1919, para ser um teatro e o interior da cúpula foi pintado por Nazareno Orlandi. Em 2000, o teatro foi transformado em uma livraria e, por isso, a arquitetura dela impressiona. A riqueza de detalhes e o espaço garantem boas fotos e um passeio excelente.

Anúncio

FECHAR

 

Bart’s Books

A livraria “Bart’s Books” fica em Ojai, nos Estados Unidos, e é diferente de todas as outras que você conhece. Por quê? É a maior livraria a céu aberto do mundo. Claro que os livros ficam cobertos por um toldo mas, tirando isso, o espaço é todo aberto, para você poder ler e folhear enquanto aproveita o dia. Além disso, eles vendem os livros no “honor system”, ou seja, você escolhe o título que deseja e paga quanto acha que vale.

 

Poplar’s Kid Republic

A livraria “Poplar’s Kid Republic” fica em Pequim, na China. O design dessa livraria é todo pensado e desenvolvido para as crianças. Cheio de cores, cantos arredondados e “esconderijos” para a leitura e um espaço para jogos, essa livraria é a diversão das crianças. São mais de 3000 títulos, de todos os continentes do planeta, que compõem as estantes. Nos finais de semana são oferecidas contações de histórias gratuitamente, acompanhadas por artistas.

 

Lello & Irmão

A livraria “Lello & Irmão” fica na cidade de Porto, em Portugal. Conhece a biblioteca de Hogwarts, dos filmes do Harry Potter? É, isso mesmo. A Lello ser comparada a essa parte do castelo não é para menos: os vitrais no teto, adornos em madeira e livros raros distribuídos por todos os cantos tornam o ambiente excepcional. Entretanto, um detalhe se destaca entre todos os outros: a escadaria que leva ao segundo andar, toda trabalhada em madeira e com piso vermelho, bem no meio da livraria, atrai os olhares e deixa os visitantes impressionados.

 

Cafebrería El Péndulo

A livraria “Cafebrería El Péndulo” fica na Cidade do México, no México. Começou como uma loja que combinava café com livraria, em 1993. Ao longo do tempo, tornou-se um dos centros culturais mais importantes da América Latina, já que além dos títulos, são oferecidos concertos, apresentações de livros e cursos literários. A arquitetura é aberta e brilhante, permitindo a passagem da luz. Possui salas de estar para que os clientes possam desfrutar do ambiente e dos livros.

 

Selexyz Bookstore

A livraria “Selexyz Bookstore” fica em Maastricht, na Holanda. Está localizada em um lugar improvável: uma antiga igreja dominicana. O prédio antigo faz com que ela ganhe um visual incrível, o teto é alto, então foi construído um segundo andar, para mais estantes. Alguns detalhes da igreja foram cobertos, como certas pinturas, mas ainda existe uma lápide no meio da loja, assim como detalhes arquitetônicos. O altar foi transformado em um café, para que os visitantes possam desfrutar algum tempo na livraria.