Notícias

11 cartinhas para o Papai Noel que vão balançar o seu coração

Ação dos Correios permite que qualquer um adote uma cartinha e faça a alegria do Natal de uma criança

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já foi criança um dia. E, certamente, já escreveu uma cartinha para o Papai Noel dizendo que se comportou muito bem, passou de ano na escola, não brigou com os seus pais para, assim, convencer o “bom velhinho” de que você merecesse que aquele presente tão desejado estivesse na árvore de Natal na madrugada do dia 24 para o 25 de dezembro. Certo?

Mas nem todas as crianças – inclusive da sua época – de fato, chegam a ganhar um presente. E os motivos são inúmeros. Por isso, após uma iniciativa dos próprios funcionários, há 25 anos, para incentivar a chamada “magia do Natal”, os Correios mantém a campanha “Papai Noel dos Correios”, que envia carta-resposta às crianças que mandam cartinhas para o Papai Noel.

E o “Papai Noel” pode ser você, se quiser.

Anúncio

FECHAR

Meninos e meninas de até 10 anos de idade fazem seus pedidos por meio de cartinhas escritas a mão e, a campanha, segundo os Correios, quer atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a solidariedade pelos quatro cantos do Brasil.

Em uma agência dos Correios você pode pedir por uma das cartinhas e esperar pelos pedidos mais inusitados na lista: desde que o Papai Noel faça uma visita, carrinho de controle remoto, bonecas, material escolar, patinete e até mais paz e amor no mundo.

Em São Paulo, a campanha termina no dia 16 de dezembro, amanhã, e ainda dá tempo de ajudar. Clique aqui para saber qual a data limite na sua cidade e escolher uma unidade. O Brasil Post entrou nesta corrente do bem e, abaixo, estão 11 cartinhas de crianças que cada um dos repórteres “adotou” e que vão balançar o seu coração: