Notícias

10 mães fortes do cinema

No aquecimento para o Oscar, lembramos personagens que inspiraram pela força e determinação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

No próximo domingo, dia 22, vai acontecer a 87ª edição do Oscar. E enquanto ficamos na expectativa para ver as celebridades no tapete vermelho e conhecer os vencedores da estatueta, relembramos 10 mães que brilharam nas telonas. E você, se reconhece em alguma delas?

1-   Aretha Robinson (Ray – 2004)

Anúncio

FECHAR

Interpretada por Sharon Warren, a mãe de Ray Charles foi retratada como personagem fundamental na vida do pianista, de quem ele recebe um importante incentivo após ficar cego. A mulher forte e independente mostrou a ele que a deficiência visual não era motivo para depender de ninguém.

2-   Mrs. Gump (Forrest Gump – 1994)

A mãe de Forrest Gump é outro exemplo da força maternal no cinema. O garoto que tinha um QI abaixo da média e era alvo de piadas por não ser igual a todo mundo sempre foi encorajado por Mrs. Gump (Sally Field), que fazia de tudo para ajudar o filho.

3-   Leigh Anne Tuohy (Um Sonho Possível – 2009)

Sandra Bullock deu vida à supermãe Leigh Anne Tuohy no filme Um sonho possível, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. No longa, conhecemos a história de Big Mike, um jovem que, depois de sair de um lar desestruturado, é acolhido por uma família de classe média e encontra em Leigh a figura de uma mãe forte e pronta para incentivá-lo.

4-   Queenie (O Curioso Caso de Benjamin Button – 2008)

Outro exemplo de adoção por uma mãe forte é o do filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Ao encontrar um bebê na porta de casa, Queenie (Taraji P. Henson) não hesita em levá-lo para dentro e, o mais importante, não desiste de ficar com ele mesmo depois de notar sua aparência estranha, acompanhando-o por toda a vida.  

5-   Olga Benário (Olga – 2004)

O filme nacional que conta a história de Olga Benário (Camila Morgado), uma mulher alemã, judia e comunista, emocionou as plateias ao retratar sua luta contra o regime nazista – principalmente após se descobrir grávida e saber que restaria pouco tempo para estar com sua filha.

6-   Jackie Harrison (Lado a Lado – 1998)

Vivida por Susan Sarandon, Jackie é uma mulher divorciada que, ao saber que tem um câncer terminal, esconde da família e faz de tudo para que os filhos fiquem bem e que Isabel Kelly (Julia Roberts) se torne uma boa madrasta. Mesmo nos seus últimos dias de vida, Jackie se mostra forte e corajosa.

7-   Christine Collins (A Troca – 2008)

Dirigido por Clint Eastwood, o filme estrelado por Angelina Jolie conta a história de Christine Collins, uma mãe solteira que um dia chega em casa e vê que seu filho sumiu. A partir daí, ela luta contra tudo e todos em busca do garoto.

8-   Sarah Connor (O Exterminador do Futuro)

Em meio a uma guerra que acontece no futuro, um androide (Arnold Schwarzenegger) é enviado à Terra para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), futura mãe do líder dos humanos. Na série de filmes, Sarah se torna uma mãe durona que não poupa esforços para salvar o filho.

9-   Ma Joad (As Vinhas da Ira – 1940)

As Vinhas da Ira é conhecido como um dos filmes mais inspiradores de todos os tempos. Contando a história de uma família de agricultores expulsos de suas terras que atravessam o país em busca de sorte, o longa se destaca pela brilhante atuação de Jane Darwell como a matriarca Ma Joad.

10- Helena Pêra , a mulher-elástica (Os Incríveis – 2004)

Com seus superpoderes e toda a sua preocupação pela família, a incrível mulher elástica não poupou esforços para salvar o marido e proteger os filhos. A gente adora a figura da mulher elástica, já que no fundo, no fundo, toda mãe tem esse super poder.