Notícias

10 mães fortes do cinema

Imagem 10 mães fortes do cinema

Publicado em 19/02/2015, às 11h49 - Atualizado em 14/10/2020, às 09h25 por Redação Pais&Filhos


No próximo domingo, dia 22, vai acontecer a 87ª edição do Oscar. E enquanto ficamos na expectativa para ver as celebridades no tapete vermelho e conhecer os vencedores da estatueta, relembramos 10 mães que brilharam nas telonas. E você, se reconhece em alguma delas?

1-   Aretha Robinson (Ray – 2004)

Interpretada por Sharon Warren, a mãe de Ray Charles foi retratada como personagem fundamental na vida do pianista, de quem ele recebe um importante incentivo após ficar cego. A mulher forte e independente mostrou a ele que a deficiência visual não era motivo para depender de ninguém.

2-   Mrs. Gump (Forrest Gump – 1994)

A mãe de Forrest Gump é outro exemplo da força maternal no cinema. O garoto que tinha um QI abaixo da média e era alvo de piadas por não ser igual a todo mundo sempre foi encorajado por Mrs. Gump (Sally Field), que fazia de tudo para ajudar o filho.

3-   Leigh Anne Tuohy (Um Sonho Possível – 2009)

Sandra Bullock deu vida à supermãe Leigh Anne Tuohy no filme Um sonho possível, papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. No longa, conhecemos a história de Big Mike, um jovem que, depois de sair de um lar desestruturado, é acolhido por uma família de classe média e encontra em Leigh a figura de uma mãe forte e pronta para incentivá-lo.

4-   Queenie (O Curioso Caso de Benjamin Button – 2008)

Outro exemplo de adoção por uma mãe forte é o do filme O Curioso Caso de Benjamin Button. Ao encontrar um bebê na porta de casa, Queenie (Taraji P. Henson) não hesita em levá-lo para dentro e, o mais importante, não desiste de ficar com ele mesmo depois de notar sua aparência estranha, acompanhando-o por toda a vida.

5-   Olga Benário (Olga – 2004)

O filme nacional que conta a história de Olga Benário (Camila Morgado), uma mulher alemã, judia e comunista, emocionou as plateias ao retratar sua luta contra o regime nazista – principalmente após se descobrir grávida e saber que restaria pouco tempo para estar com sua filha.

6-   Jackie Harrison (Lado a Lado – 1998)

Vivida por Susan Sarandon, Jackie é uma mulher divorciada que, ao saber que tem um câncer terminal, esconde da família e faz de tudo para que os filhos fiquem bem e que Isabel Kelly (Julia Roberts) se torne uma boa madrasta. Mesmo nos seus últimos dias de vida, Jackie se mostra forte e corajosa.

7-   Christine Collins (A Troca – 2008)

Dirigido por Clint Eastwood, o filme estrelado por Angelina Jolie conta a história de Christine Collins, uma mãe solteira que um dia chega em casa e vê que seu filho sumiu. A partir daí, ela luta contra tudo e todos em busca do garoto.

8-   Sarah Connor (O Exterminador do Futuro)

Em meio a uma guerra que acontece no futuro, um androide (Arnold Schwarzenegger) é enviado à Terra para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), futura mãe do líder dos humanos. Na série de filmes, Sarah se torna uma mãe durona que não poupa esforços para salvar o filho.

9-   Ma Joad (As Vinhas da Ira – 1940)

As Vinhas da Ira é conhecido como um dos filmes mais inspiradores de todos os tempos. Contando a história de uma família de agricultores expulsos de suas terras que atravessam o país em busca de sorte, o longa se destaca pela brilhante atuação de Jane Darwell como a matriarca Ma Joad.

10- Helena Pêra , a mulher-elástica (Os Incríveis – 2004)

Com seus superpoderes e toda a sua preocupação pela família, a incrível mulher elástica não poupou esforços para salvar o marido e proteger os filhos. A gente adora a figura da mulher elástica, já que no fundo, no fundo, toda mãe tem esse super poder.


Palavras-chave
Matérias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"