Notícias

Retrospectiva: 10 histórias que emocionaram em 2014

Imagem Retrospectiva: 10 histórias que emocionaram em 2014

Publicado em 16/12/2014, às 15h39 - Atualizado em 17/06/2015, às 07h53 por Redação Pais&Filhos


1- Exemplo de solidariedade
A história do Pedrinho mobilizou muita gente. O menino que sofre da Síndrome do Intestino Curto teve o seu problema de saúde exposto nas redes sociais e, graças a doações, ele está nos Estados Unidos passando por uma série de exames e avaliações para finalmente poder ser operado.

Leia mais sobre a história do Pedrinho aqui

2- Esperança de Natal
O garoto Ehtan Van Leuven, que tinha 4 anos e morava na cidade West Jordan (EUA), foi diagnosticado com leucemia aos 2 anos de idade e, em outubro deste ano, os pais foram informados de que ele tinha pouco tempo de vida. Por isso, e com o apoio dos vizinhos que se solidarizaram, os pais conseguiram antecipar as festividades de Halloween e de Natal no bairro. Ethan morreu poucos dias depois.

Saiba mais sobre a história de Ethan

3- Faça um pedido
Outro exemplo de mobilização da comunidade foi o caso de Miles, um garoto de 5 anos com leucemia que pediu à fundação “Make-A-Wish” (“faça um pedido”, em português) para se tornar o Batman. Para realizar o desejo do menino, a polícia de São Francisco (EUA) transformou a cidade em Gotham, acionando um pedido de ajuda que foi prontamente atendido por Miles em um Batmóvel.

Leia mais sobre o caso de Miles

4- Conquista
A Sofia, que vai completar um ano, nasceu com a Síndrome de Berdon, uma complicação rara que impede o funcionamento do estômago, bexiga e intestino. A história dela foi propagada pelas redes sociais e emocionou muita gente. A boa notícia é que a menina ganhou na Justiça o direito de ser transferida para Miami (EUA), por conta do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber um transplante dos três órgãos.

Veja mais sobre essa história aqui

5- Exemplo de superação
O vídeo em que o americano Chris Picco aparece tocando Blackbird, dos Beatles, para Lenon, o filho recém-nascido, se espalhou pela internet e levou muita gente às lágrimas. A esposa dele morreu logo depois de dar à luz e o dinheiro arrecadado com a divulgação do vídeo ajudou a custear o funeral. É emocionante.

6- Bebê de ferro
Inspirado no Halloween, Eric Hart resolveu criar uma fantasia inspirada no Homem de Ferro para o seu filho. O detalhe: o menino era um recém-nascido prematuro, que nasceu cinco meses antes do previsto. O pai divulgou o vídeo na internet que viralizou e ainda é um sucesso.  

Leia sobre essa emocionante história aqui

7- Surpresa emocionante
Que criança nunca quis um cachorro? Os irmãos que sempre quiseram um ficaram super emocionados com a surpresa que os pais fizeram: um cachorrinho esperando por eles logo ali ao lado.  

8- Resposta do céu
A menina Bella, de 8 anos, sentia tanta saudade da avó que havia falecido que teve a ideia de mandar uma carta para ela através de um balão. A grande surpresa foi a resposta que chegou em uma embalagem do serviço de entregas local 4 meses depois: “Queria Bella, a vovó estará sempre contigo. Basta fechar os olhos que poderá vê-la. Com amor, seu anjo da guarda”.

9- Bebê sorri ao ouvir pela primeira vez
Outro vídeo que viralizou nas redes sociais neste ano é aquele que mostra Lachlan, na época com 7 meses, ouvindo pela primeira vez. Depois que o aparelho auditivo é colocado, ele chora um pouco, mas logo começa a sorrir e emociona todo mundo.

Saiba mais sobre a história de Lachlan

10- “Elo” para matar as saudades
O Hospital do Câncer Amaral Carvalho, no interior de São Paulo, inventou um jeito de tornar o período de internação das crianças menos solitário. Os ursinhos, além de fofos, têm uma tecnologia inovadora que leva mensagens de voz de familiares e amigos. É só apertar a mão do urso chamado “Elo” e pronto, a saudade já diminui um pouquinho.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais