Notícias

Retrospectiva: 10 histórias que emocionaram em 2014

Superação, solidariedade, surpresa e até uma resposta inesperada. Veja 10 histórias que emocionaram o mundo neste ano

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

1- Exemplo de solidariedade
A história do Pedrinho mobilizou muita gente. O menino que sofre da Síndrome do Intestino Curto teve o seu problema de saúde exposto nas redes sociais e, graças a doações, ele está nos Estados Unidos passando por uma série de exames e avaliações para finalmente poder ser operado.

Leia mais sobre a história do Pedrinho aqui 

Anúncio

FECHAR

2- Esperança de Natal
O garoto Ehtan Van Leuven, que tinha 4 anos e morava na cidade West Jordan (EUA), foi diagnosticado com leucemia aos 2 anos de idade e, em outubro deste ano, os pais foram informados de que ele tinha pouco tempo de vida. Por isso, e com o apoio dos vizinhos que se solidarizaram, os pais conseguiram antecipar as festividades de Halloween e de Natal no bairro. Ethan morreu poucos dias depois.

Saiba mais sobre a história de Ethan 

3- Faça um pedido
Outro exemplo de mobilização da comunidade foi o caso de Miles, um garoto de 5 anos com leucemia que pediu à fundação “Make-A-Wish” (“faça um pedido”, em português) para se tornar o Batman. Para realizar o desejo do menino, a polícia de São Francisco (EUA) transformou a cidade em Gotham, acionando um pedido de ajuda que foi prontamente atendido por Miles em um Batmóvel.

Leia mais sobre o caso de Miles 

4- Conquista
A Sofia, que vai completar um ano, nasceu com a Síndrome de Berdon, uma complicação rara que impede o funcionamento do estômago, bexiga e intestino. A história dela foi propagada pelas redes sociais e emocionou muita gente. A boa notícia é que a menina ganhou na Justiça o direito de ser transferida para Miami (EUA), por conta do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber um transplante dos três órgãos.

Veja mais sobre essa história aqui 

5- Exemplo de superação
O vídeo em que o americano Chris Picco aparece tocando Blackbird, dos Beatles, para Lenon, o filho recém-nascido, se espalhou pela internet e levou muita gente às lágrimas. A esposa dele morreu logo depois de dar à luz e o dinheiro arrecadado com a divulgação do vídeo ajudou a custear o funeral. É emocionante.

6- Bebê de ferro
Inspirado no Halloween, Eric Hart resolveu criar uma fantasia inspirada no Homem de Ferro para o seu filho. O detalhe: o menino era um recém-nascido prematuro, que nasceu cinco meses antes do previsto. O pai divulgou o vídeo na internet que viralizou e ainda é um sucesso.  

Leia sobre essa emocionante história aqui

7- Surpresa emocionante
Que criança nunca quis um cachorro? Os irmãos que sempre quiseram um ficaram super emocionados com a surpresa que os pais fizeram: um cachorrinho esperando por eles logo ali ao lado.  

8- Resposta do céu
A menina Bella, de 8 anos, sentia tanta saudade da avó que havia falecido que teve a ideia de mandar uma carta para ela através de um balão. A grande surpresa foi a resposta que chegou em uma embalagem do serviço de entregas local 4 meses depois: “Queria Bella, a vovó estará sempre contigo. Basta fechar os olhos que poderá vê-la. Com amor, seu anjo da guarda”.

9- Bebê sorri ao ouvir pela primeira vez
Outro vídeo que viralizou nas redes sociais neste ano é aquele que mostra Lachlan, na época com 7 meses, ouvindo pela primeira vez. Depois que o aparelho auditivo é colocado, ele chora um pouco, mas logo começa a sorrir e emociona todo mundo.

Saiba mais sobre a história de Lachlan

10- “Elo” para matar as saudades
O Hospital do Câncer Amaral Carvalho, no interior de São Paulo, inventou um jeito de tornar o período de internação das crianças menos solitário. Os ursinhos, além de fofos, têm uma tecnologia inovadora que leva mensagens de voz de familiares e amigos. É só apertar a mão do urso chamado “Elo” e pronto, a saudade já diminui um pouquinho.