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Sorvete de tangerina

Um jeito gostoso de ingerir as vitaminas da fruta

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Tangerina, mexerica, mandarina, tanja, laranja-cravo, mimosa, bergamota. Uma variedade de nomes para uma mesma fruta que, além de se parecer fisicamente com a laranja, tem as propriedades nutritivas similares também.

Ela é rica em vitamina C – boa para a formação de dentes e ossos e também para a prevenção de gripes –, contudo, é menos calórica. As frutas nos tons mais avermelhados e alaranjados, assim como a laranja-cravo (como é conhecida em alguns estados do Nordeste), são ricas também em vitamina A.
 
Você pode estimular seu consumo assim que seu filho começar a ingerir alimentos, aos 6 meses de idade. Uma boa maneira de fazer isso é dar sucos nos intervalos das refeições. Não existem riscos de obesidade no consumo da fruta a não ser que seja adicionado açúcar em seu preparo. É indicado que, em um dia, uma criança pequena consuma metade de uma tangerina.
 
Ingredientes
 
600 ml de suco de tangerina
300 ml de leite condensado
Raspas da casca da tangerina
5 gotas de limão
 
Modo de preparo
 
Bater tudo no liquidificador e despejar em um recipiente. Cobrir com papel filme e levar ao freezer por 3 horas. Retirar, mexer bem e levar novamente ao freezer por 12 horas.
 
Consultoria: Edu Guedes, pai de Maria Eduarda, é chef e dono da sorveteria italiana Stuppendo e apresentador de televisão. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar. Paula Castilho, filha de Josefa e Antônio, é nutricionista. Sorveteria Stuppendo – Tel.: (11) 5093-2967; www.stuppendo.com.br
 
Onde encontrar: Toalha de mesa, R$269; colher de sobremesa (2 unidades), R$45; ambos da Laris – Tel: (11) 5521-1326; www.laris.com.br 

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