Mais

Sinal de cólica: entenda melhor como identificar o choro e ajudar o seu bebê

Uma das maiores preocupações das mães com os recém-nascidos é aquela dorzinha chata que faz o filho chorar horas a fio. Saiba aqui como você pode ajudá-lo

Carolina Piscina

Carolina Piscina ,filha de Ana Maria e Osvaldo

Cólica

Na hora em que o choro começa bate aquela incerteza: fome, fralda suja, cólica ou o quê? Quando se trata dos dois primeiros casos, é fácil resolver, uma mamada ou uma troca de fraldas e o bebê já está feliz novamente. Só que… E quando é cólica? O que fazer?

Muitas mães se desesperam nessa hora, afinal, ver seu filho com dor dá um aperto grande no coração mesmo. Só que é normal ele sentir isso. A cólica é causada pelos gases, então até que ele aprenda a soltar os gases sozinho, vai sentir essas dores. Faz parte do desenvolvimento!

Anúncio

FECHAR

A cólica normalmente começa com duas semanas de vida e acaba por volta dos três meses. Caso isso não aconteça, é bom procurar um médico! A dor costuma ser frequente no final da tarde, mas você não deve medicar o seu bebê para “prevenir” a dor. Remédios só devem ser utilizados para amenizar o desconforto e sob recomendação médica.

Você também pode ajudar com a sua alimentação. Enquanto estiver amamentando, evite comer alimentos como chocolate, café, chá preto e bebidas alcoólicas, que podem aumentar as dores do seu filho.

Aqui, você pode conferir um bate papo sobre o assunto, apresentado pela nossa editora de revista, Andressa Simonini, com Dra. Edilma Cristina, pediatra, e Thelma Parada, nossa embaixadora. Elas falaram sobre como evitar e agir na hora da cólica: