Mais

Sempre alerta: Cair com o bebê no colo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Se você é desastrado ou as ruas da cidade andam muito esburacadas, redobre a atenção ao andar com seu bebê no colo. Se você tropeçar e cair no chão, levante, sacuda a poeira, e preste os primeiros socorros.

Estanque sangramentos, imobilize o melhor que puder ossos fraturados e vá para o pronto-socorro ou ligue para o pediatra. Já em caso de desmaio, convulsão ou se o tombo aconteceu em alta velocidade, corra para o médico. na mesma hora.

Nesse tipo de situação, a gente fica se sentindo culpado, mas acidentes acontecem. O importante é ficar atento. Bebês pequenos devem ter a cabeça e o bumbum apoiados nos braços de quem carrega. Bebês maiores, que se "jogam" do colo, devem ser segurados de forma a evitar solavancos.

Anúncio

FECHAR

Além disso, ele não pode atrapalhar a sua visualização do caminho. E se você está sentada amamentando, não durma no ponto, para não correr o risco de tombar.

Consultoria: Cristina Ortiz, mãe de Matheus, Daniel e Gustavo, é Diretora Médica do Prontobaby – Hospital da Criança. TEL.: (11) 3978-6200, www.prontobaby.com.br

Pais&Filhos TV