Mais

Reunião de pais particular

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pelo menos uma vez por semestre, quando não duas, a escola e os pais têm um encontro marcado. É uma reunião coletiva, com pais de todos os alunos da turma do seu filho para tratar de assuntos comuns. Muitos, principalmente os pais de primeira viagem, chegam sedentos à reunião, querendo saber tudo o que seu filhote faz na escola.

Mesmo que o encontro seja para falar do grupo, lá pelas tantas, sempre tem uma mãe que desembesta a falar do próprio filho como se estivesse num consultório. Ela pega um gancho qualquer e vai! Se a professora está contando de uma atividade de culinária, onde as crianças fizeram suco de alguma fruta, é a deixa para a mãe matraca atacar: “O quê?? O Pedrinho tomou suco de limão?? Mas ele odeia! Não toma em casa de jeito nenhum". 

Anúncio

FECHAR

E continua, “aliás, eu queria aproveitar para perguntar para vocês – se dirigindo a todos os pais –  se os seus filhos também têm jogado a comida no chão. Nossa, eu estou tendo tanta dificuldade em lidar com o Pedrinho… Outro dia ele cuspiu em mim e eu comecei a chorar…” Pronto, essa mãe tomou conta da reunião, esquecendo–se de que ali estão tratando de um grupo e não do seu filho em particular.

Discretamente, os outros pais começam a se remexer na cadeira, bocejar, afinal, já são quase 10 da noite e está todo mundo cansado. Se você faz o tipo mãe do Pedrinho, marque um encontro particular com a psicopedagoga da escola para conversar. A coletividade agradece!

Pais&Filhos TV