Mais

Quem faz a Pais & Filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Na nossa casa é assim: a gente trabalha duro, mas também morre de rir, organiza festas, churrascos e se diverte!

Fotos Coletivo 3

Anúncio

FECHAR

Para comemorar nosso aniversário, decidimos inverter a seção Lá em Casa é Assim. Geralmente, a gente publica aqui o cotidiano nas casas de pessoas comuns, mas desta vez resolvemos mostrar a "nossa" casa, ou seja nossa editora, aqui em São Paulo.

Veja aqui mais imagens da nossa redação!

Quem faz a revista é a "redação": é assim que chamamos o nosso grupo de 14 mulheres que escreve, edita, diagrama, trata imagens e alimenta nosso site e nossas redes sociais. Além de muito trabalho, rola muita fofoca e farra na nossa sala, é óbvio, que ocupa todo o térreo da casa. Às vezes, ficam todas de TPM ao mesmo tempo, acredita? E o assunto não é só bebê, não! Como a idade média das meninas da redação é 26 anos, nem é preciso falar o que rola nas conversas, certo?

Entre pautas e beijos, nosso dia a dia é  divertido, sim. Trabalhar com bom humor é fundamental, se não, quem aguenta? A Paulinha, repórter, e a Ju, designer, costumam fazer guerra de saquinhos de sal, enquanto a Nati, assistente de arte, tenta nos descabelar. E a Mari? Qual delas? Tem três Maris na redação, e cada vez que alguém chama uma delas, todas respondem. A Sassá, repórter, é a que sofre bullying (mas só de brincadeira) e a Nívia, estagiária de texto, sempre tem histórias pra contar. A Bruna vive pra lá e pra cá com sacolas de produção e a Mônica, nossa chefinha, está sempre correndo pra cima e para baixo, resolvendo pepinos e tendo mil ideias – que depois a gente tem que realizar! A Flor, diretora da área digital, é a mais nova da turma e a mãezona da redação. A Raquel, diretora de arte, é a "riiica" da história, com uma mesona só pra ela – a galera trabalha em bancadas.

Dalva é a secretária do nosso chefe e querida por todos. Ela fica no andar de cima, onde reinam Adriana e sua turma, o pessoal do comercial. Além da Adriana, que é diretora, tem as gerentes de negócios, Taís, Vivian, Angélica e Andrea, que está gravidíssima, de 8 meses. Também na parte de cima fica a sala do Marcos, o dono da nossa editora, e a sala de reunião, democrática, usada por todos, onde recebemos clientes, parceiros e amigos. O melhor  da casa é a churrasqueira,  feita para as confraternizações da empresa, mas que funciona na boa como sala de reunião alternativa e fumódromo. Como bom gaúcho, Marcos prepara ótimos churrascos, e Lica, diretora de Marketing, garante a música e a diversão, com seus casos superengraçados.

O pessoal da circulação – que faz as revistas chegarem até você – e do financeiro – que paga as contas – ficam numa ala separada. Para completar, tem o Alex, que vive sendo chamado para consertar nossos computadores, impressoras e tudo o que envolve tecnologia (não somos muito bons nisso!), a Creuza, que arruma tudo e deixa nossas mesas limpinhas, sem falar no café gostoso que faz todos os dias, o Fê, nosso motoboy, e a Ariana, que é secretária de redação e recepcionista.

A gente se mudou para cá no finalzinho do ano passado e estamos muito felizes. Ainda não terminamos nossa "decoração". Quando ficar tudo pronto, mostramos para vocês. Mas uma coisa você pode ter certeza: nossa "casa " é muito gostosa. Quando é que você vai aparecer pra tomar um café e bater um papinho?  

Pais&Filhos TV