Mais

Que friiiiio!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Tomar banho no frio é um sofrimento. Pra adulto, pra criança e principalmente pra bebê – a gente fica morrendo de dó de tirar as roupinhas… O jeito é preparar o ambiente, fechar as janelas, usar um aquecedor no quarto do filho, e deixar o banho para o começo ou meio da tarde, porque de manhã e à noite são os horários mais frios do dia.

Outra dica é passar a roupa do bebê e a toalha antes do banho, para ele ficar bem quentinho quando sair! A gente tende a esquentar demais a água para compensar o frio de fora, mas isso não é bom, porque resseca a pele. Água morna, pouco sabonete e hidratante após o banho ajudam a manter a pele saudável. Para medir a temperatura, mergulhe o antebraço, onde a pele é mais fina.

Anúncio

FECHAR

Agora, se estiver muito frio mesmo, dá até para deixar o banho de lado e passar um algodão com água morna e sabonete pelas partes mais ‘importantes’ do corpo – dobrinhas, embaixo do braço, genitais, bumbum e pés ou lencinhos umedecidos especiais. Assim, deixa a camiseta enquanto limpa as partes de baixo e depois coloca a calça para limpar o peito. É o famoso “banho de gato”. Uma vez ou outra, não tem problema.

Pais&Filhos TV