Mais

Príncipe George, o bebê real, é batizado em Londres

Roupa de batismo é uma réplica do vestido usado pela filha mais velha da rainha imperatriz Victoria.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O batizado do príncipe George, com três meses de idade e terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, aconteceu nesta quarta-feira, 23, no palácio de Saint James em Londres. Esta foi a segunda aparição em público do jovem príncipe, que chegou à cerimônia nos braços do pai, príncipe William, e ao lado da mãe, a duquesa Kate.

Príncipe George terá sete padrinhos e um batizado discreto

A cerimônia foi acompanhada por 22 pessoas e durou cerca de 45 minutos na Capela Real em Saint James. Entre eles estavam amigos pessoais, os sete padrinhos, o príncipe Harry, pais e irmãos de Kate, o príncipe Charles com Camila Parker-Bowles, e a rainha Elizabeth II com o marido e duque de Edimburgo.

Anúncio

FECHAR

A roupa do batismo do príncipe George, feira de rendas e cetim branco é uma réplica do vestido criado para a filha mais velha da rainha imperatriz Victoria, a princesa Victoria. O vestido original foi usado por mais de 60 bebês da família real e foi usado pela última vez em 2004. Para preservar o verdadeiro, a réplica foi criada a pedido da rainha Elizabeth II em 2008 e já foi usado em outros batismos reais.

Uma curiosidade é que os membros da família real são batizados com água do rio Jordão, o mesmo em que Jesus foi batizado segundo o Evangelho. A fonte que abriga a água sagrada foi encomendada pela rainha Victoria em 1841 para o batismo de sua filha. A fonte dourada e esculpida com lírios e querubins é uma das joias da coroa e é mantida na Torre de Londres.

E para comemorar, pela primeira vez uma moeda de cinco libras foi feita especialmente para a ocasião do batismo.