Mais

Pais & Filhos TV no ar!

Nossos convidados foram conferir em primeira mão o lançamento das 5 séries do nosso canal no YouTube

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A Família Pais & Filhos se reuniu para a mais aguardada pré-estreia do ano: a do nosso canal em parceria com o YouTube, a Pais & Filhos TV. Os envolvidos no projeto conferiram em primeira mão as séries que inauguram a programação semanal online.

Anúncio

FECHAR

Toda quinta-feira, às 12h, vamos ter um vídeo novo de uma das séries. Nesta semana, quatro delas foram ao ar: Jogo da Verdade, Comida de Alma, Uma Foto, Uma História e Blá-Blá-Blá. Na avant-première para os que participaram do projeto, mostramos as quatro e mais uma, que entra no canal apenas na próxima quinta: Mãe Também É Gente.

A parceria com o YouTube marca uma nova fase da Família Pais & Filhos, que se firma cada vez mais como uma marca multiplataforma: queremos estar onde você está, na revista, tablet, internet, apps, games e… TV, claro!

A concepção do canal ficou a cargo da diretora editorial Monica Figueiredo, mãe de Antonia, e da jornalista Marcia Neder, mãe de Roberta, que foi diretora de redação de publicações como Nova e Claudia. “Fazer esse trabalho está sendo uma delícia, uma experiência maravilhosa, porque é um bom jornalismo feito de um jeito leve, com uma linguagem moderna”, disse Marcia.

“O grande desafio deste canal foi levar o que a gente pensa, a visão de mundo e os valores de Pais & Filhos para os videos. Estamos muito empolgados e felizes com o time que montamos e com este resultado. É só o começo, mas a largada está dada! Agora, bora trabalhar porque toda quinta tem um programa novo”, completa Monica Figueiredo.

A realização é da produtora AD Studio, de Jarbas Agnelli, publicitário e músico, pai de dois adolescentes e da pequena Nina. Além de assinar a direção das séries, Jarbas é autor da videocoluna As Miniaventuras de Nina, que você assiste aqui no nosso site.

O primeiro episódio da série Comida de Alma traz Paola Tarallo, mãe de Caio, Antonio e Gustavo, e neta de Speranza, ela mesma, a nonna da pizzaria Speranza, tradicionalíssima em São Paulo. Paola compartilha com a gente a receita da avó, o “Ovo da Nonna”: um ovo cozido no molho de tomate e servido com manjericão e pedaços de pão italiano. O prato é conhecido na Itália como piatto povero, por ser um prato popular: barato e nutritivo.

Já em Jogo da Verdade, em que pais e filhos testam seus conhecimentos um sobre os outros, o desafio de responder perguntas sobre a filha Joana foi aceito por Juliana Marcassa. Joana também mostrou o que sabe sobre a mãe. O que ela mais gosta de fazer? “Lavar roupa”, disse a filha. Essa ela errou. Mas acertou ao dizer que a mãe come chocolate escondido. Ops!

No Uma Foto, Uma História, Rui Porto, consultor de comunicação e mídia da Alpargatas, fala sobre um retrato que mostra o jardim de sua infância em Itápolis, no interior de São Paulo. “Quando vejo esta foto penso: que cheiro bom”. A mãe de Rui cultivava petúnias, flores que são usadas em rituais de cura para mulheres que tentam engravidar.

Em Blá-Blá-Blá, fomos às ruas para saber quem acredita em Papai Noel. Também consultamos um grande especialista no tema, o jornalista Marcelo Duarte, pai de Rodrigo, Beatriz e Antonio, autor da série Guia dos Curiosos, para dar o veredicto. “Defendo o Papai Noel agasalhado, porque na noite de Natal ele vai enfrentar todos os climas. Ele precisa visitar 2,5 bilhões de casas!”

No primeiro episódio da série Mãe Também é Gente, mostramos o dia a da da maquiadora Vanessa Rozan, mãe de Pina, do Esquadrão da Moda. Seu momento “mãe também é gente” acontece a cada minuto que ela consegue ar uma paradinha para fazer crochê. Vanessa começou a fazer quadros em ponto-cruz com frases divertidas e até palavrões, prova de que é possível casar tradição e modernidade na maternidade também. O crochê evita que ela entre na “tarja preta”, como ela mesma diz: “Você precisa ter um momento só seu”. A gente assina embaixo, seja na revista, na web ou na TV.

A exibição das séries aconteceu na sede da AD Studio, em Pinheiros, em São Paulo. Recebemos a equipe envolvida no projeto num clima bem caseiro, com um café da manhã com suco e bolo. As séries foram projetadas na parede da sala principal. “Fiquei me imaginando respondendo sobre a minha filha”, disse Eline Lee, gerente de marketing da MAM, sobre o episódio de Jogo da Verdade. Eline compareceu ao lançamento acompanhada da assistente de marketing Marieta Carvalho.

A gerente de marketing Carla Schultz  e a assistente de marketing Thayane Piccolo, representaram a Disney e elogiaram a iniciativa do canal: “Gostamos muito”. Vera Lucia Ramos, da assessoria de imprensa da Proteste, ONG de defesa dos direitos do consumidor, também nos deu a honra e integrar a plateia. Este ano firmamos uma parceria com a entidade e passamos a publicar os testes de produtos em nosso Anuário e, a partir de março, também na revista. A diretora de mídia Regina Melo, e a gerente de contas Isabela Lazdans, da BCS Comunicação também compareceram para conferir as séries em primeira mão. Daniela Degani, diretora de marketing da Mead Johnson Nutrition, nos prestigiou com sua presença..

A blogueira do Uma Mãe das Arábias, Bárbara Saleh, mãe de Kassem e Sueli, aprovou a receita do ovo da nonna: “Vou preparar em casa”, garantiu. Ela compareceu acompanhada da filha, que distribuiu sorrisos e encantou todo mundo.  Da blogosfera também marcaram presença nossa colunista e blogueira do Dica de Mãe, Nanna Pretto, mãe de Gabriel, com um barrigão de 8 meses de gravidez, Flavia Fiorillo, do blog Mamãe Sabe Tudo, mãe de Ullya e Ziyad. e autora dos livros Mamãe Conta Tudo 1 e 2, e Nívea Salgado, mãe de Catarina, do blog Mil Dicas de Mãe: “Gostei do jogo da verdade! Fiquei imaginando o que minha filha falaria. Tenho certeza de que acertaria algumas respostas, erraria outras tantas! Porque crianças são imprevisíveis”. A série também foi a preferida de Nanna Pretto: “Acho graça quando a gente procura respostas pra tudo, nos preocupamos em mostrar sempre o certo e o errado quando na verdade na cabecinha deles, eles acha que a gente ama chocolate e tem medo de morcego. E acham que ter um ponei em casa é algo absolutamente normal. Esse jogo só mostra como nós, adultos, levamos a vida a sério demais!”

Já Flavia Fiorillo se emocionou também com Uma Foto, Uma História. “Na minha casa se contam muitos ‘causos’ familiares, do tempo de avós e bisavós e como eram tempos que já passaram, para que as crianças saibam um pouco de sua herança e de onde vêm. Eles adoram. Onde toda essa conversa acontece? Na mesa, oras, ao redor de uma boa refeição!”, resumiu.