Mais

Nutricionista adota dieta britânica e engorda dois quilos em uma semana

Em poucos dias, até mesmo os níveis de colesterol aumentaram

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Sabe quando você foge da dieta e diz para si mesmo: “Ah, trocar a salada por um hambúrguer não faz mal”? Pois é, parece que faz sim. Por uma semana, a nutricionista Amanda Hamilton trocou sua dieta nutritiva por uma dieta padrão da mulher inglesa e o resultado não foi nada animador. Em uma semana, ela ganhou 2 quilos e dois centímetros de cintura, além de ter seus níveis de colesterol aumentados. E erra quem pensa que a mudança foi drástica, ela passou a ingerir apenas 250 calorias a mais do que estava acostumada por dia.

Em vez de comer suas amêndoas e macarrão de arroz, ela passou a comer tora de carne e batatas fritas, tudo isso imitando o hábito de consumo da mulher britânica – segundo dados do governo. A troca alimentar de Amanda foi feita para um documentário exibido no canal inglês ITV.

A nutricionista explica que não é adepta de dietas drásticas em que a pessoa se priva de alimentos essenciais, ela consome cerca de 2.000 calorias por dia numa dieta equilibrada, baseada em ingredientes frescos e cheios de fibras. As informações são do tablóide Daily Mail.

Anúncio

FECHAR

E a situação não seria muito melhor se fosse no Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, 90& da dieta dos brasileiros está fora do padrão recomendado pela Organização Mundial de Saúde no que diz respeito ao consumo de frutas, verduras e legumes.  E a situação complica ainda mais quando se trata dos adolescentes, esse grupo consome uma grande quantidade de alimentos como biscoitos, linguiça, salsicha, mortadela, sanduíches e salgados.

 

 

 

Pais&Filhos TV