Mais

Momentos de copo meio vazio

Loreta lembra que, ás vezes, não tem lado bom e pronto, e é normal

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A maternidade faz com que você aprenda a exercitar sempre aquela máxima de enxergar o lado bom das coisas mas, tem dias que simplesmente não dá pra ver nada de bom nas coisas da vida de mãe, né?
 
Estamos fazendo mudança, a situação normalmente já é caótica e quando tem crianças e um gato no meio, fica ainda mais complicado!
 
No meio da correria, da bagunça, de não saber onde estão as coisas, você tem uma crise de dor no ATM (articulação temporomandibular), esquece de colocar fralda na filha, o filho mais velho (que já não usa fralda faz tempo) faz xixi na calça da escola e no meio da zona é impossível encontrar outra calça ou ter acesso ao tanque para lavar a calça suja, dá pra ver o lado bom disso? Não, não dá!
 
Este ano só o Pedro está indo na escola, ele está com 5 anos e precisa ir, está na fase de pré-alfabetização, a Cacá está em casa comigo, ela tem apenas 3 e por motivos financeiros vai ficar comigo por este semestre, eu fico super triste de pensar que ela está perdendo a interação com outras crianças, fico triste de ver a carinha dela de tristeza quando vê apenas o irmão entrando na escola mas, por outro lado, este tempo que estamos passando só nós duas está dando a oportunidade pra ela (e pra mim) de vivenciar momentos de “filha única” que ela nunca teve, porque sempre teve que dividir a mãe com o irmão e assim, estou descobrindo as delícias de ser mãe de menina, pequena princesa cheia de vaidades e brincadeiras fofas, o lado bom desta coisa toda difícil.
 
Ser mãe é viver os altos e baixos, tem dias que o copinho da paciência está cheio e a gente consegue enxergar sempre coisas boas em tudo mas, tem dias que o copo ta vazio e a gente tem que lidar com o fato de que ás vezes, não tem lado bom e pronto, e é normal, sem stress nem culpas!

Pais&Filhos TV