Mais

Mamãe também fica cansada

Pode parecer que estamos sempre prontas, mas a verdade é que por vezes o cansaço bate e nós é que precisamos de colo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Uma mulher já cresce preparada psicologicamente pela natureza e pela sociedade para ser mãe, desde a puberdade e às vezes até antes disso sonhamos em ser mãe e temos a maternidade como uma de nossas metas de vida, nosso brinquedo preferido na infância é uma boneca que imitamos nossa mãe cuidando dela.Preciso desabafar com você mamães, preciso tirar essa angustia do meu peito, preciso ouvir de vocês que não sou somente eu que não dou conta de tudo todo dia, sim, eu fico cansada, sim eu sou imperfeita. Esse tal instinto materno já faz com que tratemos nossos maridos como filhos, inconscientemente mas tratamos, alimentamos, cuidamos quando esta doente e por ai vai.

Com a chegada dos filhos essa necessidade de estar no controle de tudo só aumenta, muitas como no meu caso por se sentir culpada por ficar o dia inteiro fora.Quando estou no trabalho procuro utilizar a tecnologia para me ajudar a dar conta de tudo, uso agendas no celular que gritam a todo momento as tarefas pendentes na tela como “marcar consulta no pediatra”, “comprar produto de limpeza”, “comprar frutas” e por ai vai. Quando chego em casa quero fazer tudo e ao mesmo tempo usufruir cada segundo ao lado do meu filho ao mesmo tempo, precisamos arrumar a casa, fazer a janta (saudável e orgânica de preferência), organizar a agenda do filho para o dia seguinte, checar roupas, lancheira e claro ser uma boa esposa e uma linda, perfumada e escovada mulher.Porque as vezes sentimos que o resto do mundo esta desacelerando e nos estamos a todo vapor? Creio que seja a responsabilidade que temos com nossas famílias, é nosso papel manter tudo no eixo e a roda girando. O que seria dos nossos homens sem a gente ali gerenciando a casa? O que seria dos nossos filhos sem a mamãe sempre ali, pensando em tudo? Se vai fazer frio, calor, se vai sentir fome, se vai sujar a roupa…Mas vamos confessar só aqui entre nós e que não chegue aos ouvidos deles …

Cansa demais tentar ser uma mãe perfeita e super mulher!!!! Muitas vezes somos as últimas a deitar o velho corpo cansado na cama para um repouso mais que merecido e eu pelo menos na maioria das vezes faço isso me sentindo culpada ou por ter algo ainda por fazer ou por lamentar não ter estado mais com meu filho sem fazer nada só ali com ele. Esse é o principal motivo que me permito não ser uma mãe perfeita sempre, para poder curtir momentos únicos com meu filho, pode reparar se vou trabalhar no outro dia com o cabelo molhado, ou se a janta não foi uma comida completamente caseira, não me importo eu assumo “Mamãe também fica cansada”. Beijos, Alessandra http://www.kidsvitrine.com.br

Anúncio

FECHAR

Pais&Filhos TV