Mais

Inverno ao redor do mundo

Listamos as principais tendências de moda em todo o mundo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Por Laura Artigas

As tendências para o outono-inverno 2012 são democráticas. As crianças saem ganhando no conforto e na diversão na hora de renovar o guarda-roupa. E é assim que tem que ser!

De um lado, propostas de looks inteiramente cinzas, ou pretos. Do outro, o lema é misturar. O chamado visual “cebola”, aquele cheio de camadas, foi assumido e milimetricamente calculado pelos estilistas. Quando o assunto é mesclar, ainda há espaço para usar estampas e materiais diversos em uma mesma produção. No meio do caminho, aparece o clássico xadrez, a cara do inverno. E para os pequenos fashionistas há muitas peças feitas com pelos e que ajudam a dar charme ao visual. O frio chegou e é hora debrincar com a moda.

Anúncio

FECHAR

Animal Print
A zebra, a onça e o tigre deixaram de ser as estrelas do zoológico. Fugiram para o guarda-roupa infantil. As estampas costumam dar ares de adulto. Se esse não é o objetivo, nem da mãe, nem dos filhos, vale a dica de combiná-las com peças esportivas, como um moletom e um tênis.

Xadrez
Sempre benvinda no guarda-roupa de meninos e meninas, a padronagem de origem escocesa é a cara do inverno. Opção certa para sair do básico. Nesta temporada, aparecem coloridos nas tradicionais camisas, em vestidos e casacos.

Mistura de materiais e sobreposições
Renda, moleton, nylon, jeans, estampado e liso. Quando o assunto é estilo, ganha quem usa tudo junto e misturado. Ponto para as crianças, que podem somar texturas, e deixar o visual lúdico e divertido.

Cores escuras
A moda infantil costuma ser mais colorida, porém, o preto, cinza, marrom e azul marinho são ótimas opções para esconder a sujeirinha das brincadeiras, e dão um ar mais comportado, para fazer bonito no passeio da família.

Pelos e Peles
Umas das tendências mais fortes da temporada, pelos e peles aparecem em golas, botas, mantôs, malhas e casacos. Ainda que não sejam tão usáveis no inverno brasileiro, quando colocadas como acabamento deixam a peça mais incrementada e quentinha.

Pais&Filhos TV