Mais

Hoje é Dia da Toalha!

Não entre em pânico: entenda aqui a origem dessa data clássica da cultura geek

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

shutterstock_415886491

Foto: Shutterstock

25 de maio é uma data importantíssima para os fãs de cultura pop: é comemorado o Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd. A data vem em homenagem a Douglas Adams, autor da série de livros “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, composta por “uma trilogia em cinco volumes”, todos publicados no Brasil pela editora Sextante.

Neles narra as aventuras de Arthur Dent e seu amigo alienígena Ford Prefect. Quando a Terra é destruída para virar um trecho de uma rodovia intergalática, eles escapam por pouco pegando carona em uma nave interestelar e vivem uma série de eventos insólitos em companhia de personagens únicos e inesquecíveis.

Mas afinal, por que a toalha? Porque ela é um item de fundamental importância para o mochileiro intergaláctico. Confira no trecho abaixo, extraído do primeiro livro da série:

Anúncio

FECHAR

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa”.

Para comemorar, faremos uma galeria de bebês e crianças no melhor estilo geek! Envie sua foto, com nome e idade do seu filho, na nossa página do Facebook.

 

Leia também:

Mulher polemiza ao postar foto sensual amamentando

Vale lembrar: animação sobre criança refugiada ganhou prêmio em Cannes

Mãe celebra pequenas conquistas do filho autista

Pais&Filhos TV