Mais

Grandes nomes, pequenas roupas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Estilistas conhecidos mundialmente fazem a cabeça de mães, pais e filhos
Por Nivia de Souza, filha de Tânia e Renato

Eles são famosos, ricos e disputados. Vestem as principais celebridades do planeta e trazem consigo os holofotes e todo o glamour digno do mundo fashion. Engana-se quem pensa que os estilos criados pelos grandes nomes da moda podem ser apenas usufruídos por pais e mães. Todos se renderam à arte de confeccionar pequenas roupas, mas sempre seguindo os mesmos critérios de conforto e elegância. Conheça a história dos principais estilistas do mundo, que ditam a moda para todas as faixas etárias.

CH Carolina Herrera children
Na década de 1970, o nome de Carolina era sempre citado nas listas das mulheres mais bem vestidas do mundo. Porém, foi só em 1980 que a estilista se rendeu ao glamour do mundo da moda. Mudou-se para Nova Iorque e fundou sua própria marca.
A cliente mais famosa de Carolina foi ninguém menos que Jackie Onassis, que vestiu os modelos de Carolina em seus 12 últimos anos de vida. O ponto forte das coleções da estilista são os famosos vestidos de noiva. Outro ramo em que a estilista ganhou fama foi no das fragrâncias.
Conta-se que Carolina participa de todas as etapas da confecção de suas roupas, do papel à escolha das cores a serem utilizadas.
Há uma linha para as crianças que já é vendida no Brasil. Além das roupinhas, tem acessórios lindos, como o canguru, o carrinho, o porta-mamadeira e os sapatinhos, um mais fofo que o outro.

Anúncio

FECHAR

Carolina Herrera
Data de nascimento: 8/01/1939
Nacionalidade: Venezuelana

Stella McCartney Kids
Stella carrega consigo o estigma de ser filha de Linda e Paul McCartney. Aos 13 anos, começou a desenhar seus primeiros modelos. Aos 16, já estagiava com o francês Christian Lacroix. A marca que leva seu nome pertence à boutique Gucci, onde Stella trabalha desde 2001. Graças a uma parceria com a Adidas, Stella será a responsável pelo design dos uniformes da delegação inglesa nos Jogos Olímpicos de 2012.
Em dezembro de 2008, lançou a linha Stella McCartney Kids, feita para recém-nascidos e crianças de até 12 anos.

Stella McCartney
Data de Nascimento: 13/10/1971
Nacionalidade: Inglesa

Little Marc Jacobs
Lançou sua primeira coleção em 1986 e foi o estilista mais jovem a ganhar o Perry Ellis Award for New Fashion Talent, no ano seguinte.
As roupas criadas pelo estilista têm, em sua maioria, referências nas décadas de 1940 a 1980. Jacobs é conhecido por não seguir as tendências de outros estilistas e, atualmente, é responsável pela Louis Vuitton.
A coleção Little Marc Jacobs é feita para crianças de 2 a 8 anos e é composta por roupas casuais, de praia, acessórios e sapatos.

Marc Jacobs
Data de nascimento: 9/04/1963
Nacionalidade: Norteamericana

John Galliano Kids
Formou-se em 1984 e sua primeira coleção foi inspirada na Revolução Francesa, quando os críticos o classificaram como um novo gênio. A educação tipicamente católica que recebeu influenciou as criações de Galliano, pois, constantemente, o estilo barroco pode ser visto nelas. Já trabalhou nas marcas Givenchy e Dior.
Para se inspirar e criar sua linha infantil, Galliano se lembra de sua infância, em que o vestuário era mais formal e havia menos escolhas. O estilista chegou a dizer que é o que ele espera acontecer com as crianças de hoje.

John Galliano
Data de nascimento: 28/11/1960
Nacionalidade: Britânica

Paul Gaultier Kids
Gaultier aprendeu com sua avó como fazer penteados e maquiagens. Ele não frequentou nenhum curso especializado em moda ou design. Enviava seus desenhos para os estilistas famosos da alta costura, até ser contratado por Pierre Cardin.O estilista costuma se inspirar na moda de rua e na cultura popular e é conhecido por suas criações irreverentes.
Foi chocando público e crítica que Gaultier ganhou popularidade.  A primeira coleção da Jean Paul Gaultier Kids saiu em 2009 e tinha cerca de 120 peças para meninos e meninas de 2 a 14 anos.

Jean Paul Gaultier
Data de nascimento: 24/04/1952
Nacionalidade: Francesa

Armani Junior
Antes de entrar para o mundo fashion, Giorgio Armani estudou medicina, serviu ao exército e trabalhou como decorador de vitrines. Em 1975, criou sua própria marca, a Giorgio Armani SpA. O estilista criou um novo padrão na moda feminina, dizendo que conforto e simplicidade podem ser extremamente elegantes. Sua linha infantil, Armani Junior, inclui babadores, roupões de banho, malas de maternidade e mamadeiras. As roupinhas são esportivas, confortáveis e, claro, muito fashion.

Giorgio Armani
Data de Nascimento: 11/07/1934
Nacionalidade: Italiana

Ralph Lauren Kids
Ele trabalhou em uma loja de departamentos, serviu ao exército e chegou a estudar administração.
No mundo fashion, começou em 1967, quando desenhou uma linha de gravatas. No ano de 1971, as mulheres começaram a usar Ralph Lauren. O estilista é conhecido por representar o jeito americano de se vestir, combinando o estilo clássico com despojado e esportivo.
A marca possui três linhas
diferentes paras as crianças e também um hotsite com a coleção outono-inverno de 2011, com uma turma de personagens chamada de “RL Gang”.

Ralph Lauren
Data de nascimento:  14/10/1939
Nacionalidade: Norteamericana

Pais&Filhos TV