Mais

Feliz ano novo!

Nossa diretora editorial fala sobre futuro, Natal e família

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

E aí, chegamos em dezembro. Vou poupar seus ouvidos daquela conversa de “ai, como esse ano voou” porque voa mesmo, tudo, o tempo inteiro.

O futuro é hoje, já. E como aprendi que a vida é looooooonga, essa conversa da velocidade do tempo já não me emociona muito, não. Dezembro chegou, com ele o Natal, uma data que eu amo, e logo o Reveillon e um ano novo inteirinho pela frente, pra gente sonhar, fazer planos, tudo de bom.

Antonia, minha filha, acreditou em Papai Noel até bem grande, assim, tipo 10 anos de idade. (Eu, acho que nunca deixei de acreditar. Mas isso é uma outra conversa!) E mesmo hoje, com ela adolescente, fazemos o Natal com tudo o que a gente tem direito. Árvore cheia de enfeites, calendário do advento, presépio… Teve um ano que montamos o presépio só com os brinquedos dela. Ficou muito legal. Porque para nós, lá em casa, tão legal quanto a festa em si, é a preparação dela. Seja qual festa for.
 
Adoro arrumar a casa, ir preparando o espírito e sempre envolvi minha filha em todos esses processos. Gosto de fazer as coisas junto. Sou uma pessoa de turma. Gosto de agregar. De compartilhar. De conviver. Por isso também gosto tanto dessa época, já que o espírito das pessoas em geral fica assim, né? Todo mundo a fim de celebrar, de comemorar.

Anúncio

FECHAR

Com criança em casa, o Natal ganha um outro sentido, todo especial. Deixe seu filho participar de tudo, deixe ele montar a árvore dele, escrever a carta para o Papai Noel do jeito dele, criar as expectativas dele. Fantasiar é bom, sim. Faz bem pra alma.

Nós aqui da Pais & Filhos estamos fechando esse ano muito felizes. Foi um ano importante para nós, de muitas conquistas, de amadurecimento. Nossa redação está afinadinha, gostosa; vir trabalhar é um prazer, o que para mim é básico. Não sei trabalhar se não for por amor e com muito amor em volta. Estamos cheios de planos para o ano que vem. Pode aguardar!  Que venha 2012 com tudo que tem direito. “O futuro já começou”, lembra-se dessa música? Pois é! Que seu ano seja cheio de alegria, de paz, de realizações e melhor de tudo: grudado na cria, aprendendo com os filhos, sempre, nessa troca maravilhosa que faz com que o fato de ser mãe ou pai seja tão maravilhoso.

Mônica Figueiredo é diretora editorial e o melhor de tudo, mãe da Antonia.

Pais&Filhos TV