Mais

Estudo revela: as mães estão se preocupando cada vez mais com o caráter dos filhos

Publicado em 15/10/2015, às 14h41 - Atualizado em 05/02/2021, às 07h06 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Ser feliz, gentil, respeitoso e educado. Para a surpresa de algumas pessoas, essas são as qualidades que as mães mais querem que seus filhos desenvolvam. Essas qualidades estão acima de outras como inteligência, liderança e sucesso, de acordo com o estudo Moms’ Hopes & Wishes, divulgado pela Fisher Price, empresa especializada em produtos para o desenvolvimento infantil.

“Quando falamos sobre os pais hoje em dia, fica claro que a felicidade das crianças e o sentimento de serem amadas é o que vem em primeiro lugar”, disse Jean McKenzie, gerente geral da Fisher Price Brands. Esse movimento é um pouco diferente do que foi observado entre os pais da geração anterior: a maioria deles desejava para o filho um futuro profissional brilhante. Atualmente, os pais estão cada vez mais focados em fazer de seus filhos pessoas felizes, que saibam equilibrar a inteligência intelectual com a inteligência emocional.

“Inteligência emocional é a habilidade de entender as próprias emoções e as emoções dos outros”, diz Sara Harkness, professora e diretora do Centro de Estudo de Cultura, Saúde e Desenvolvimento Humano da Universidade de Connecticut e consultora da pesquisa. “Apesar da inteligência intelectual ser importante para aprender novas informações e pensar de forma analítica, é a inteligência emocional que leva as crianças a se adaptarem melhor às diversas situações e a manterem seus amigos”, explica a especialista.

O estudo ainda revela que as mães de diversos países esperam que seus filhos desenvolvam qualidades diferentes: as chinesas querem que eles desenvolvam tenacidade e persistência, enquanto as mães brasileiras se preocupam mais com a consciência ambiental. Já as mães da Rússia escolhem o atletismo como principal preocupação. Outra pergunta feita para as mães foi se elas sabem que o desenvolvimento dos seus filhos começam assim que eles nascem. As mães que mais concordaram com isso foram as russas, as francesas e as inglesas.


Palavras-chave
Pais&Filhos TV

Leia também

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha