Criança

É neve mesmo

Resort Park City recebe famosos e viajantes que gostam do frio das montanhas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os resorts de esqui do estado de Utah são destino favorito de muitas famílias na hora de escolher a viagem ideal com os filhos. A estação é composta de três resorts: Deer Valley, Canyons e Park City Mountains. No vilarejo, a maioria dos hotéis é cinco estrelas. Quem não pretende esquiar, não precisa cancelar a viagem, pois em Park City há diversão nas montanhas e fora delas. Confira as dicas da nossa editora que viajou a Park City a convite da American Airlines Ski Club.

Deer Valley – Eles revolucionaram a indústria de esqui da América do Norte por ser o primeiro resort a oferecer serviços de primeira classe, e desde 2008 é eleito o melhor resort de esqui da América do Norte por leitores da Ski Magazine. Mesmo estando tanto tempo no topo, acaba de injetar na montanha e nos serviços US$ 8 milhões em melhorias.

Pescaria de inverno – Mesmo com o frio e a neve do inverno, é possível pescar nos riachos e lagos da montanha. Há excursões guiadas com todo o equipamento necessário.

Anúncio

FECHAR

Patinação no gelo – Experimente toda a variedade de esportes de inverno em Park City. As arenas de gelo são ideais para patinadores de todos os níveis.

Tobogãs – No Gorgoza Park há descida de tobogãs acessíveis por lifts em sete pistas, assim como passeios de snowmobile para crianças e um carrossel de tobogãs.

Parque Olímpico – O Parque Olímpico das Olimpíadas de Inverno de 2002 oferece aos visitantes vários tipos de atividades na neve. Uma das mais procuradas é a descida na pista de bobsled – aqueles carrinhos velozes para 2 e 4 pessoas que atingem velocidade de até 120 quilômetros por hora na pista tubular.

Main Street – A histórica Main Street lembra uma cidadezinha antiga, com empórios misturados a restaurantes e boutiques de luxo. Lá os visitantes podem passear, fazer compras e comer muito bem, do início da manhã ao fim da noite. Deu vontade de esquiar? Um teleférico triplo leva os esquiadores direto da Main Street ao Park City Mountain Resort. Nada de pegar trenzinhos ou ônibus.

Canyons – Canyons é o maior resort de montanha de Utah. Entre os atrativos está um novo lift cheio de tecnologia. O “Orange Bubble” é uma cadeira que leva quatro pessoas até o topo da montanha com vidros especiais e confortáveis acentos aquecidos, dando a sensação de estarmos dentro de um par de óculos para esqui.

Sundance Festival – Um dos principais festivais de cinema independente do mundo, o Sundance Film Festival, acontece todos os anos no mês de janeiro no Egyptian Theatre. A missão do festival é descobrir e desenvolver artistas e plateias independentes.

Compras – Cansou de esquiar e quer reabastecer o guarda-roupa das crianças? No Outlet Tanger, a dez minutos dos principais hotéis, estão as mais tradicionais lojas norte-americanas, como Gap, Gymboree, Carter´s, Polo Ralph Lauren, Nike Factory, Justice e mais. 

Hotéis – A grife Waldorf Astoria Collection’s construiu nas montanhas de Canyon sua primeira propriedade ski-in ski-out no planeta, o Waldorf Astoria Park City. Sofisticação da grife garantida na montanha em elegantes 175 apartamentos e suítes.• O Montage Deer Valley tem o maior spa da região, com 3.250 metros quadrados, piscina coberta e ao ar livre, concierge de esqui e até boliche e fliperama para as crianças.• Outro que merece destaque é o St. Regis, com 181 quartos, 67 suítes, uma ski-beach, uma piscina panorâmica e o Reméde Spa. No restaurante J&G, dentro do hotel, um dos chefs é o queridíssimo brasileiro Alex Bartolo. Ele trata tão bem os hóspedes que fez papinhas frescas para as crianças de uma família brasileira depois que soube que elas não estavam adaptadas às comidas locais. No St. Regis, toda criança que faz o check in no hotel recebe um mimo no quarto, como por exemplo um homem de neve de chocolate. 

Pais&Filhos TV