Mais

Depoimento Paola Bueno Preusse

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

29/01/2013

Paola Bueno Preusse, mãe da Maria Clara de 6 meses

“Sou mãe de primeira viagem da Clara de 6 meses. Ela nasceu de uma cesárea marcada e muita gente achou um absurdo eu marcar o parto e nem me deram chances de explicar os motivos.

Anúncio

FECHAR

Segundo meu ginecologista, em quem eu super confio, Clara não havia "descido" o quanto precisava descer para um possível parto normal.

Ela sempre foi grande e conforme os ultras que fazia, podia ver que ela estava com tamanho de duas semanas a frente. Com 37 semanas, comecei a perder líquido amniótico e minha placenta começou a endurecer. Ele me pediu pra desacelerar o ritmo e segui as orientações, mas com 38 semanas, já sentia algumas contrações, meu líquido estava baixo (dentro da normalidade) e ela não tinha "descido" mais e tinha crescido e ele resolveu marcar minha cesárea com 39 semanas.

Teve gente da família que achou que eu tinha desistido, algumas amigas não entenderam e me falaram um monte, mas fui tranquila pra hora do meu parto.

Sei de todos os benefícios do parto normal, mas não quis arriscar minha saúde, a saúde da minha filha e confiei no meu médico.

Não me acho menos mãe do que as que tiveram parto normal, até porque, quem deu o primeiro banho na minha filha fui eu e não usei a cicatrização da cesárea como desculpa pra nada".

Pais&Filhos TV