Mais

Daniella Freixo de Faria

mãe de Maria Eduarda e Maria Luisa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Ela é psicóloga, terapeuta infantil e autora do livro Conversa com Criança.

Daniella Freixo de Faria, formada pela PUC – Pontifícia Universidade Católica, com especialização em Abordagem Junguiana, é especializada em psicologia analítica e transpessoal. Dentre as várias áreas para atuar, escolheu a infantil, pois acredita que é preciso trabalhar com prevenção, isto é, começar de pequeno a trilhar os caminhos para a vida adulta. “Meu encontro com as crianças é realmente mágico. É um presente em minha vida poder contribuir de alguma forma com sua autoestima, confiança em si mesma, ajudá-la no enfrentamento de seus medos e dificuldades”, diz a psicóloga. Através das experiências que teve ao longo de sua carreira, percebeu que se trabalhasse com os pais na passagem de informação e, principalmente, na construção do “olhar” e do encontro com os filhos, ajudariam a prepará-los a ser quem realmente são.


Para ela, o trabalho no consultório é um processo muito mais amplo, pois é necessário também trazer os pais para a terapia já que a família é essencial no tratamento. “Com este alinhamento, além de contato com a escola, vamos todos na mesma direção, transformando a realidade desta criança e da família como um todo”, explica Daniella. A psicóloga afirma que dentro desse contexto os ajustes vão sendo feitos de acordo com a participação diária dos pais.

Anúncio

FECHAR

Daniella que ganha cada vez mais atenção por conta de seu vlog, com mais de 50 mil acessos, Conversa com Criança, onde debate assuntos e dúvidas frequentes dos pais em relação aos seus filhos, colocou “no papel” a experiência trocada entre pacientes e os milhares de fãs nas redes sociais. Lançou o livro homônimo “Conversa com criança”.

Pais&Filhos TV