Mais

Conciliar tudo? Só com a ajuda da escolinha

Imagem Conciliar tudo? Só com a ajuda da escolinha

Publicado em 24/05/2013, às 19h05 por Redação Pais&Filhos


Fernanda Curi mãe de João Victor  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Maio é  “Culpa por deixar a criança na creche”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Nunca imaginei parar de trabalhar depois de ter filhos, e já falava sobre isso com o meu marido antes mesmo de casar. Nunca me imaginei como uma mulher que fica em casa, cuidando dos filhos, pois com certeza eu não estaria completa, e o melhor de tudo é que meu marido sempre apoiou demais essa decisão. Claro que eu amo ficar com meu filho, e hoje o maior prazer da minha vida são os momentos que estou com ele, mas a minha carreira é muito importante pra mim, e sempre fará parte da minha vida, com certeza.

Um pouco antes do João Victor nascer me bateu um certo receio, uma dúvida profunda se conseguiria dar conta de tudo, mas aí ele nasceu e eu percebi que tudo se encaixou naturalmente e que eu sempre fui muito mais capaz do que conseguia imaginar.

Quando terminou a minha Licença Maternidade, voltei ao trabalho e o João Victor ficava na casa dos meus pais, porém a babá dele, que já trabalhava antes na casa deles e que agora teria a função de cuidar do meu filho, sempre trabalhou somente a partir do meio dia. Na parte da manhã ele ficava com a outra empregada da casa, mas isso não funcionou muito bem.

Não que ela não cuidasse bem dele, ao contrário, mas a casa estava de pernas pro ar por que não dava tempo de fazer as duas coisas, então nesse momento eu percebi que tinha 2 opções : ou contratava outra babá, que pudesse cumprir a jornada inteira, ou colocava ele meio período na escolinha e meio período ele continuaria com essa babá, super de confiança e conhecida há muitos anos pela minha família.

Escolhi a 2ª opção e não me arrependo nem por um segundo. Claro que pesquisei muito sobre as escolinhas na minha cidade, e optei por uma que me foi indicada por várias amigas e conhecidas. Todas só falavam maravilhas da escola e realmente eu comprovei que tudo aquilo era verdade.

A adaptação do João Victor, que começou na escolinha com 5 meses, foi super tranqüila, e em nenhum momento me senti culpada pela minha escolha. Meu filho é uma criança feliz, tranqüila e segura. É visível que ele adora todas as “tias” do berçário e isso é sinal, para mim, de que tudo corre muito bem. As pessoas chegam a estranhar o fato de eu deixar ele na escola sem sofrer, como se fosse uma “obrigação” da mãe chorar, se descabelar e ficar imensamente culpada por sair pra trabalhar e deixar o filho aos cuidados de alguém. Acho isso uma cultura desnecessária e que sobrecarrega a esmagadora maioria de mães que hoje, optam por continuar com a carreira. Comigo não funciona assim!!!!

Nunca deixei transparecer a ele que eu tinha insegurança, medo ou qualquer coisa do tipo em deixá-lo na escola, pois eu acredito que a criança sente isso dos pais e recua, o que torna a adaptação muito mais difícil. Sempre tive muita certeza de que a escolinha é ótima para o desenvolvimento do João Victor e não sinto culpa nenhuma por isso.

Somos felizes dessa forma, e é isso o que mais importa!!!! 


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais