Mais

Como deixar a casa mais segura

No segundo episódio da série “Aqui em Casa é Assim”, falamos com a Alessandra Françóia da ONG Criança Segura para saber tudo sobre os cuidados com as

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já parou pra pensar se a sua casa está realmente segura para as crianças? A nossa apresentadora Tanise Dutra recebeu a Alessandra Françóia, coordenadora da ONG Criança Segura, para ver se a Sofia, de 5 anos; a Catarina, de 2 anos; e o Maurício, de quase 1 ano, estão num ambiente sem riscos. A especialista mostrou medidas simples para que você também possa deixar sua casa mais segura para as crianças.

A coordenadora da ONG nos contou que a principal causa de acidentes domésticos com crianças pequenas é a queda, e a Tanise já tinha se prevenido e colocado um portãozinho na escada, que impede que os pequenos tentem descer sozinhos. A cerquinha ao redor da piscina também é uma obrigação para quem tem criança em casa – ela deve ter 1,5m de altura e cercar toda a piscina.

Assista ao vídeo e aprenda os truques para deixar sua família mais segura! Aproveite e conte pra gente o que você faz aí na sua casa.

Anúncio

FECHAR