Família

Comida de Alma: O arroz da bisa Wanda

A família Bicudo ensina os segredos para fazer um arroz branquinho e soltinho, no 3° episódio dessa série da Pais&Filhos TV

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Até o tradicional arroz de todo dia tem segredos! Para ficar do jeito que todo mundo gosta, bem branquinho e soltinho, é preciso dominar os truques. No terceiro episódio da série “Comida de Alma”, Ayrton e Dóris Bicudo, pais de Barbara e Fernando, dividem conosco os truques da bisa Wanda, mãe de Ayrton, para fazer com perfeição esse prato básico da mesa brasileira.

Considerado um ícone da família, o arroz da Bisa Wanda hoje é apreciado por suas bisnetas, as gêmeas Luiza e Estela, 3 anos, filhas de Barbara. “É o melhor arroz que tem. Só pelo cheiro dá para reconhecer”, conta Barbara.

Anúncio

FECHAR

A receita está registrada no livro “Almoço da Bisa: Arroz”, da Dash Editora, que reúne diversas receitas de arroz, do básico ao mais elaborado, com dicas simples e segredinhos da Dona Wanda.

Foi o próprio Ayrton quem reuniu e editou as receitas da mãe. Em maio, sai o volume Feijão. Outros dois livros ainda integrarão a coleção – que ficará como uma refeição completa com os volumes dedicados ao Bife e à Salada.

Cozinheira de mão cheia

Wanda Lopes Bicudo – a Bisa Wanda – foi professora primária, fez faculdade de pedagogia, mestrado em filosofia e história da educação e doutorado em psicologia e didática. Aposentou-se, mas, aos 88 anos, continua bem ativa. Até pouco tempo, dava aulas de culinária na faculdade para a terceira idade da PUC de Campinas. Sempre pesquisando e criando pratos que, depois de testados e aprovados, se transformaram em mais de 40 livros manuscritos e guardados com carinho em seu escritório.

Filho de cozinheira, cozinheiro é! Quem são Ayrton e Doris Bicudo

Fofura em dobro: as gêmeas Luiza e Estela já foram capa da Revista Pais & Filhos. Relembre!

Confira a receita do arroz comum de todos os dias

Dóris e Ayrton Bicudo com o livro de receitas da bisa Wanda

Veja o vídeo aqui: