Mais

Comemorando, sempre

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Adoramos fazer aniversário. Adoramos comemorar a vida, a passagem dela, o aprendizado, as mudanças, enfim, tudo o que envolve essa equação: crescer, mudar, evoluir. Na verdade, adoro mesmo é comemorar o fato de estar vivo. E nossa revista faz 43 anos mais viva que nunca! Este ano tem sido especial,  um ano cheio de realizações, de mudanças boas, importantes. Um ano que tem nos enchido de orgulho.

Nada melhor do que aquele sentimento que bate na gente e enche o nosso coração, sentimento de orgulho, de estar feliz onde se está, de saber-se parte importante de um todo que faz diferença. Nós andamos assim, aqui na editora. Cheios de orgulho do nosso trabalho, das coisas que a gente faz e as que a gente ainda quer fazer. Porque se aniversário é uma boa época para a gente fazer balanços, eu acho que é melhor ainda para fazer planos. Adoro olhar pra frente! Inventar e realizar. A revista que você tem nas mãos, assim como sua versão em iPad, ou o site, e todos os seus subprodutos, são feitos por toda uma equipe de pessoas que vive e pensa em você o tempo inteiro! Queremos estar perto, te ajudar a criar uma família feliz. Tem missão melhor na vida? Fala sério! Temos um trabalho abençoado, mesmo…

Anúncio

FECHAR

Quando estávamos bolando a pauta desta edição, fiquei pensando: seria possível resumir numa só palavra o que eu gostaria de dizer para todos os pais e mães sobre educar, criar filhos felizes e tal? Assim, tipo um “resumo da ópera”? Pretensão a minha, claro. Uma só palavra para toda essa complexidade de aprendizado, de emoções, de mudança… Pois vou te contar que a primeira coisa que veio à minha cabeça, depois de tantos anos aqui, entrevistando, reportando, aprendendo, ouvindo você, os especialistas, lendo, trocando experiência foi: sim, é possível. E a palavra é CALMA.

Calma, que tudo vai dar certo. Calma, que a gente acaba entendendo. Calma, que eles acabam entendendo. Calma, que os nossos filhos  sabem quem a gente é. Calma, que a gente aprende. Calma, que eles acabam dormindo, que o choro acaba, que a febre vai embora. Calma, que uma hora a gente descansa, calma que no final a risada sempre nos salva. Calma. Ponto. Calma, por que tudo, tudo, tudo passa.

Pedimos então para que cada um dos nossos colunistas, essa turma maravilhosa, falasse sobre esse tema: a calma. Pela primeira vez em todos estes anos inventamos essa brincadeira de propor um tema para eles, já que colunistas, por definição, escrevem o que querem, de forma livre. Eles toparam na boa, com exceção do Juca Kfouri, nosso querido e irreverente amigo, que disse ser, por definição “desobediente”, e escreveu a coluna dele independentemente de qualquer proposta.

Ok, viva a democracia, seja ela corinthiana ou a que for! É assim que a gente gosta. Aliás, o grande lance, como sempre, é conhecer diferentes pontos de vista pra podermos formar a nossa própria opinião com o máximo possível de informação.

E é por isso que estamos aqui e amamos o que fazemos. Ano que vem tem mais. Melhor: mês que vem tem mais! Amanhã tem mais. Todo dia é dia e toda hora é hora. Aqui, no site, no iPad, onde for. Vem com a gente!

Mônica Figueiredo é diretora editorial e o melhor de tudo, mãe da Antonia.

Pais&Filhos TV