Mais

Blá, blá, blá: Bebê menino pode usar rosa?

A editora de moda Carolina Delboni defende que o cor-de-rosa enriquece o mundo masculino. Confira no 3° episódio da série da Pais & Filhos TV

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A pergunta é simples: bebê menino pode usar cor-de-rosa? A gente sabe que poder, pode, mas por que é difícil ver meninos vestidos com essa cor? Fomos às ruas ouvir a opinião das pessoas e também consultamos a especialista em moda Carolina Delboni, mãe de Pedro, Lucas e Felipe, para saber por que persiste essa “convenção” de que rosa é cor reservada exclusivamente para meninas e também o que a cor traz de bom para quem a veste. No que deu o debate? Só vendo o 3° episódio da série “Blá, blá, blá”.

1° episódio: Você acredita em Papai Noel?

2° episódio: Uma palmadinha ajuda a educar?

Anúncio

FECHAR

Quem é Carolina Delboni

Carolina Delboni, mãe de três meninos (que usam rosa, sem dramas!), é jornalista, pós-graduada em moda e já foi nossa editora aqui na Pais & Filhos.

Ela começou a carreira como estagiária na Vogue e logo assumiu a seção de beleza da revista. Trabalhou 12 anos em redações de moda, passando pela revista Mundo Mix, pelo site Chic, pelo SPJournal (que era o jornal diário do São Paulo Fashion Week) e pela redação da Ilustrada na Folha de S. Paulo.

Quando seu terceiro filho nasceu, resolveu dar outro rumo à carreira. Montou uma confecção infantil, a Baby Basics, na qual criava, desenhava e desenvolvia as coleções. Até que decidiu vender tudo e, depois de um ano sabático, voltou ao jornalismo, vindo trabalhar com a gente na Pais & Filhos.

Agora, ela é a responsável pela gestão do São Paulo Future Kids – evento de moda criado por Paulo Borges (o mesmo do São Paulo Fashion Week) – voltado ao publico infantil e que estreia em 2014.

Veja abaixo as fotos dos bastidores da gravação: