Mais

Bebê que nasceu de 25 semanas comemora 1° aniversário

A bolsa estourou com 20 semanas e o bebê nasceu menor que a mão do pai e cerca de 600g

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O ano de 2015 mal começou e já é possível comemorar algumas boas notícias. Recentemente o bebê Jett Morris, que nasceu prematuro com 25 semanas e pesando pouco mais de 600g, nos Estados Unidos, completou 1 ano de idade. Contrariando as expectativas dos médicos, que orientaram sua mãe a abortá-lo por ser considerado um “feto não viável” depois que a bolsa estourou com 20 semanas de gravidez, o menino recebeu os cuidados necessários, conseguiu se desenvolver na incubadora e finalmente foi para a casa em março de 2014.

 A mãe de Jett disse que, quando começaram as complicações, não ouviu outras soluções por parte dos médicos, como se a única opção fosse abortar. “Eles não o viam como uma criança, apenas como um ‘feto não viável’”, disse em entrevista ao Daily Mail. Pouco antes da bolsa estourar, ela tinha feito um ultrassom em que o bebê parecia saudável, o que foi determinante para escolher levar a gravidez adiante. Além da ruptura da bolsa, ela teve placenta prévia.

Após um parto complicado, o bebê nasceu em dezembro de 2013, e até deixou escapar um pequeno ‘chiado’ antes de ser levado às pressas para uma incubadora.

Anúncio

FECHAR

Ele sofreu com doença pulmonar nos primeiros meses, mas se recuperou rapidamente depois que seus órgãos se desenvolveram. Atualmente ele tem dois pequenos sopros em seu coração, mas a situação não é preocupante e Jett poderá comemorar muitos aniversários ao lado de sua família.  

A mãe de Jett gerencia uma boutique infantil ao lado de seu marido. Em entrevista à imprensa internacional, ela disse que o casal está feliz com o resultado, mas se preocupa com o fato de que outras mães passam por abortos induzidos, enquanto poderiam ter tentado seguir com a gestação.


Pais&Filhos TV