Mais

Batizado do príncipe George é marcado por foto histórica com os sucessores à coroa

Depois de mais de 100 anos quatro gerações da família real se reuniram novamente em uma única foto.

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A rainha Elisabeth II aparece com os três herdeiros ao trono: o filho, príncipe de Gales Charles, o neto, príncipe William, e o bisneto, o pequeno príncipe George, filho de William com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. A imagem representa a sucessão real por cerca de 120 anos.

A foto foi feita no dia 23 de outubro, na cerimônia de batismo do bebê mais falado do momento. A última vez que quatro sucessores da coroa britânica apareceram juntos em uma foto foi em 1894, no batizado de Edward VIII, bisneto da imperatriz rainha Victoria.

Anúncio

FECHAR

Príncipe George, o bebê real, é batizado em Londres

História que vale ouro

O batizadofoi realizado no palácio de Saint James, contrariando a tradição de usar a capela real, no plalácio de Buckingham. Os duques de Cabridge decidiram homenagear a princesa Diana, que foi velada em Saint James. A cerimônia foi simples, apenas para 22 pessoas, entre amigos, parentes e os sete padrinhos do príncipe George.

Apesar da simplicidade, alguns detalhes especiais marcaram o batizado. O mandrião usado pelo bebê real é uma réplica da vestimenta usada pela filha mais velha da rainha Victoria, em 1841. Depois disso, 60 integrantes da família real usaram o mesmo vestido. E para conservar o original, a rainha Elizabeth mandou fazer a réplica.

Entenda o que é a “camisola” usada pelo bebê real

Veja as fotos do batizado do príncipe William e Kate Middleton

Outro detalhe é que a água usada nos batismos da família real vem do rio Jordão, o mesmo rio em que Jesus foi batizado, segundo o evangelho. A fonte que guarda a água sagrada foi encomendada pela rainha Victoria e hoje é mantida na Torre de Londres junto com as jóias da coroa.

No site oficial do duque e duquesa de Cambridge você pode ver algumas fotos históricas da família real, inclusive de batizados como o do príncipe Charles e até mesmo da rainha Elizabeth II.

Veja fotos oficiais do batizado de George em nossa galeria.