Mais

Abobrinha

Tudo sobre o alimento e uma receita deliciosa

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O legume é um alimento rico em água, em vitaminas do complexo B, em vitamina C, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e fibras. Para as crianças, principalmente aquelas que estão em fase de crescimento, o consumo de cálcio, de magnésio e de fósforo é muito importante, pois eles são fundamentais para a formação da estrutura óssea. A água garante parte do consumo hídrico ideal para os pequenos. Já o complexo B transforma os macronutrientes – como carboidratos, gorduras e proteínas – em energia. A partir dos 6 meses de vida, as crianças já podem começar a comer abobrinha. Ela pode ser introduzida na alimentação complementar, ou seja, adicionada à papa salgada. A abobrinha italiana tem cerca de 19kcal por 100 gramas, um baixo teor calórico. É indicado que se consumam duas colheres de sopa (uma porção) do alimento.

Abobrinha recheada

Por Mariana Fonseca, filha de Neiva e Maurício, sócia e chef do restaurante de cozinha contemporânea
Di Bistrot.

Anúncio

FECHAR

Ingredientes
6 abobrinhas pequenas
1 xícara de arroz
400 g de carne moída
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
4 tomates sem pele
e sem semente picados
Sal e pimenta-do-reino
a gosto
Azeite e manteiga
para refogar

Modo de preparo
Retire o miolo das abobrinhas com uma faca tentando fazer um túnel em cada abobrinha, deixando o fundo. Reserve o miolo para o refogado.
Refogue a carne moída na manteiga com azeite, metade da cebola e do alho, e depois acrescente metade do miolo da abobrinha com o tomate
e por último o arroz cru. Em uma panela grande coloque o restante de cebola, alho, tomate e miolo da abobrinha e refogue. Junte as abobrinhas recheadas com a carne moída e o arroz. Acrescente água o suficiente para cobrir as abobrinhas. Tampe e cozinhe por 40 minutos, sempre de olho na água, para não secar. O conteúdo da primeira panela vai servir como recheio e o restante como molho.

Restaurante Di Bistrot, tel.: (11) 3079-9098, www.dibistrot.com.br
Onde encontrar: prato, R$32, rica festa, tel.: (11) 3040-4290, www.ricafesta.com.br; Talheres (conjunto com 3), R$32,90, Hercules Gourmet, sac 0800 5412595, www.hercules.ind.br

Pais&Filhos TV