Mais

A maratona Disney

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Na minha época, Orlando era o sonho dourado de todo adolescente. De uns tempos para cá, tornou-se um dos destinos mais desejados por pais de crianças pequenas

Por Alexandra Aranovich, mãe de Catarina e Matias, autora do blog Destemperadinhos, destemperadinhos.blogspot.com

Anúncio

FECHAR

Antes de partir, conversei muito com amigos e com amigos de amigos. É incrível como todos têm uma dica para dar sobre a Disney. Porém, uma coisa é certa: a viagem é outra para quem vai acompanhado de turistas mirins.

Foram vários acertos: um hotel com infra-estrutura adequada, reservas online com antecedência em restaurantes, moderação no tempo dedicado às compras e uma boa dose de Fast Pass – um bilhete com hora marcada para a brincadeira, que é retirado na entrada de cada atração. Atenção, senhores passageiros: crianças P e PP querem mesmo é abraçar o Buzz  (muito mais legal do que o Mickey).

Não é fácil encontrar comidas que agradem ao paladar infantil nos restaurantes americanos, salvo algumas exceções. Para não errar, prefira as massas com molho de manteiga. Uma outra saída são as comidinhas prontas e orgânicas do supermercado Whole Foods. Também, quando apertar a saudade por um belo prato de arroz com feijão, você pode recorrer aos honestos buffets brasileiros, o Camila’s e o Vittorio’s.

Mas nada substitui as refeições temáticas dos restaurantes da Disney. Para sentar ao lado da Cinderela ou do Pateta, acesse http://disneyworld.disney.go.com e reserve a sua mesa com meses de antecedência. Não esqueça do caderninho de autógrafos e da máquina fotográfica.
No total, fizemos seis parques, mas acredito que quatro teriam sido mais do que suficientes. As crianças cansaram, e os pais ficaram tontos. Para não ter estresse, vá com calma. Chegue cedo para evitar as multidões e use e abuse do Fast Pass.

De uma forma geral, os parques mais populares entre as crianças são: Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom e Sea World. Mas durante a viagem, percebi que o que mais encantava os meus filhos eram os detalhes mais simples: banho de piscina no hotel, marshmallows na fogueira, brincar com os bonequinhos novos ou encontrar um coleguinha da escola no meio da multidão. A lição que trago desse sonho realizado é não criar grandes expectativas. Deixa a vida te levar, de preferência junto à simplicidade tão alegre e contagiante das crianças.

Pacote básico para a viagem

* Levar todo o kit de remédios sugeridos pelo seu pediatra.
* Evitar as altas temporadas.
* Carregar do Brasil o leite em pó  (e/ou papinha) que o seu filho está acostumado.
* Usar e abusar do carrinho de bebê, mesmo com crianças de até 7 anos de idade.
* Durante o voo, levar guloseimas, bolachinhas e jogos eletrônicos para distrair a turma.
* Antes da viagem, entrar na internet para ver o tempo, a programação dos parques, as lojas de interesse e, quem sabe, as promoções nos shoppings.
* Comprar dois telefones pré-pagos por lá. A comunicação será mais fácil e barata.
* Ao estacionar o carro nos parques, tirar uma foto do local e placa para facilitar a lembrança na saída.

Endereços

* Supermercado Whole Foods – 8003 Turkey Lake Road, Orlando
* Rest. Brasileiro Vittorio's  5159 Internacional Drive / Orlando
* Rest. Brasileiro Camilla’s – 5458 Internacional Drive / Orlando
* Alimentação dentro da Disney: disneyworld.disney.go.com/reservations/dining

Pais&Filhos TV