Mais

A edição de fevereiro está nas bancas!

Pra voltar à rotina nesse início de ano, um conselho que vale para pais e filhos: vá com calma!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fevereiro chegou e com ele a volta às aulas, o trânsito nas cidades, as atividades das crianças e a correria do dia a dia. Para não pirar, a gente pede: vamos com calma! Nossa matéria de capa da edição de fevereiro é sobre o tal do “slow parenting” ou, no português, pais sem pressa. Você vai conhecer esse movimento que prega que menos é mais, e que as crianças precisam de mais tempo para curtir a infância e de menos compromissos.

Se tem um tema que interessa todo mundo que tem filho pequeno é o sono das crianças. Para essa volta à rotina, fizemos uma matéria especial com dicas para que a hora de dormir seja mais tranquila.

O cantor e compositor Zeca Baleiro lança seu primeiro CD dedicado ao público infantil – Zoró [bichos esquisitos] vol. 1 – e conta tudo pra gente em entrevista nesta edição.

Anúncio

FECHAR

A coluna da cantora e produtora musical Maria Rita, mãe de Antonio e Alice, que começou em janeiro e já fez o maior sucesso, fala da experiência de ter uma menina depois de um menino.

Como as fadas são parte essencial da vida dos nossos filhos, esse é o tema de uma das matérias da edição. Reza a lenda que as fadas são seres encantados que intervêm de forma mágica no destino. Fada vem do latim fatum, que significa fado, destino. Nos contos infantis são elas que representam a força feminina, abrindo caminhos e protegendo.  Apesar de mágicas, elas não solucionam problemas, mas dão ferramentas para que cada um consiga realizar seus desejos.

E ainda:

– Integral ou meio período? A colunista Betty Monteiro fala sobre essa escolha

– Escolas conectadas:  a comunicação entre as famílias e as instituições de ensino está cada vez mais online

– É fase: as estrias da gravidez; fraldinhas de boca para os recém-nascidos;  carrinhos de bebê; a hora de passar da fralda para o penico; a fase dos super-heróis e a fase de aprender a ver as horas

– Sempre alerta: cuidado com a tomada!