Mais

A depressão que chega sem bater

Publicado em 22/04/2013, às 21h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Entendi que a depressão pós-parto é mascarada, não se revelou logo de imediato, naquele momento mágico onde a ficha vai caindo uma a uma vagarosamente, sem interromper o momento de hipnose entre mim e a minha filha. Chegou sem bater e muito brusca, jogou na minha cara a responsabilidade imediata ‘de agora em diante’ acorde porque a sua filha já nasceu e você tem mil coisas para pensar e fazer!!

Considerei SIM como uma depressão pós-parto, mesmo que rápida, nem tive tempo para digeri-la porque sofri muito com a recuperação e dor da cesárea, chorei durante 15 dias por cicatrizes que insistiam em me questionar: Você está pronta para ser mãe?

Aquela menininha de 3 dias precisava mamar e meus seios já rachados e doloridos, eu queria sumir por algumas horas, mas não podia porque tudo dependia de mim, afinal de contas tudo estava só começando, eu ainda teria 5 meses de licença pela frente e ficaríamos só nós duas em casa.

A família tenta ajudar da melhor forma, mas às vezes me irritava porque eu não queria pentear o cabelo, escovar os dentes, trocar de roupa, receber visita, mas ninguém avisava, já aparecia sem nem se dar ao luxo de telefonar e eu me esforçava para sorrir.

Eu só queria um pouco de paz, ficar no escuro com a minha filha, incorporar a mãe que estava por vir.

Logo me dei conta da realidade e tudo ficou bem, voltei a sorrir sem dor e curtir o momento mais esperado da minha vida, hoje me divirto com uma menina linda de 3 anos, com muita energia e sabedoria, aprendemos juntas e todos os dias cada uma no seu papel, eu de MÃE e ela FILHA.


Palavras-chave

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer