Mais

A casa é sua

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fazer essa revista é a realização de um sonho. Mesmo. Todo mundo que me conhece, sabe. Faltava na minha vida fazer uma revista de decoração, de casa, de morar.. Aaaamo casa, arrumar casa, mexer em casa, amo coisa de casa… E se juntar este amor com o amor que tenho por Pais e Filhos, você não pode imaginar! Sonho total! Assim como lá atrás, há muitos anos eu enchi a paciência do Marcos Dvoskin pra gente fazer uma revista sobre ter filhos e como criá-los. Para nós, hoje, falar sobre a casa onde tudo isso acontece, onde mora uma familia, é um ciclo que se completa, o começo e o final de tudo, morou?

A vontade de fazer Pais e Filhos Casa começou a virar uma possibilidade mais concreta há três anos, quando nosso querido Angelo Derenze, da Casa Cor, nos chamou para um almoço, Marcos e eu, e nos desafiou. Daquele jeito super direto, disse: "A Casa Cor tem tudo a ver com vocês, e ai, não vão fazer nada?". Naquele ano, fizemos um especial. Ano passado, um suplemento, e nossa parceria foi e é tão boa que este ano resolvemos partir para o ataque e virar "revista" de uma vez. Um super desafio, delicioso. Inspirado e dedicado ao pessoal da Casa Cor. Angelo, Cris, toda sua equipe tão bacana, parceira, competente. Valeu! Olha só até onde a gente foi! Vida longa para nós também!

Queríamos aqui falar da mudança que o filho faz não só na nossa vida, mas na nossa casa também. Não é só o escritório que dança para virar o quarto de bebê… É mais que isso. Muito mais. É a demosntração física que a vida mudou total. A casa tem que se adaptar como um todo. Tem que abraçar e acolher o novo morador, tem que deixar claro que estamos entrando em nova fase de vida. Sem falar dos casos em que mudamos de casa, literalmente… O filho nasce, o apartamentinho não serve mais, lá vamos nós procurar aquela casa ideal, às vezes uma casa de verdade, com jardim… Lá vamos nós, adaptar, mudar, reformar… ACOLHER.

Anúncio

FECHAR

Por isso, começamos essa revista falando de viver em família. Que é a pegada da Pais e Filhos em tudo o que faz, seja na revista mãe, na revista de moda, no Anuário, site, iPad, Face, o que for: o que nos interessa é a relação entre pais e filhos. Aqui nesse caso, entre nós e a casa. Por isso amamos o "&"de Pais e Filhos. Ele diz tudo! Não importa tanto que quarto você vai escolher. O que importa é você receber seu filho com alegria e poder dizer com a boca e coração cheios: "Seja bem-vindo, meu filho, essa casa é sua".

Mônica Figueiredo é diretora editorial, e o melhor de tudo, mãe da Antonia.

Pais&Filhos TV