Mais

A arte de ser mãe

Cris Guerra no Seminário de Mães

Publicado em 11/07/2015, às 07h55 - Atualizado em 21/08/2015, às 14h14 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Cris Guerra no Seminário de Mães

“A diferença entre a tragédia e a comédia é o distanciamento que tomamos”. Foi assim que começou a palestra da autora dos blogs Para Francisco e Hoje Eu Vou Assim, Cris Guerra, para o 1º Seminário de Mães. O público se dividiu entre choro e riso quando a autora contou sobre suas experiências de vida e sobre como foi perder o pai de seu filho enquanto ela ainda estava grávida: “Eu fui escolhida para ter dois sentimentos igualmente fortes e opostos ao mesmo tempo”.

Um ano após perder seu marido e com o filho Francisco ainda pequeno, Cris Guerra escreveu uma carta para ele usando como figura de linguagem o “Para Francisco”. Neste momento, percebeu que estava diante de uma ótima oportunidade: registrar para seu filho tudo o que sentia e pensava e deixar para ele memórias do pai. Não parou mais de escrever e, 45 dias depois, teve a ideia de fotografar todos os dias a roupa que usava, foi aí que nasceu o Hoje Eu Vou Assim, dois blogs que nasceram lado a lado. “Se não fosse isso, eu seria uma mulher muito chata, essa era a forma de mostrar para mim mesma que o futuro existe”, conta.

Hoje, além dos blogs, Cris é publicitária, palestrante, escritora e colunista de moda. Isso sem que é mãe do lindo Francisco que já no finalzinho da palestra deu as caras e arrancou, junto com a mãe, uma salva de palmas. Essa hora que passamos com Cris Guerra foi emocionante e muito proveitoso, além da aula de vida, Cris dividiu com quem estava no Seminário uma lista com coisas que aprendeu sobre maternidade:

1º Seminário de Mães

Esta foi somente a primeira das cinco palestras que tivemos no nosso Seminário de Mães. Todas foram mediadas por nossa diretora editorial, Mônica Figueiredo.

Confira como foi incrível o Seminário:


Palavras-chave
1º Seminário de Mães

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Família

Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”

Família

Daiana Garbin posta vídeo engraçado da filha Lua e Tiago Leifert cai na gargalhada

Família

Filha de Anderson Leonardo, do Molejo, faz homenagem: "Não me ensinou a viver sem você"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas