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3 dias de Verão

Imagem 3 dias de Verão

Publicado em 17/10/2012, às 21h00 por Redação Pais&Filhos


Estava um calorão em São Paulo, perto do início da primavera, quando rolou o Fashion Weekend Kids, evento de moda infantil que reuniu nove marcas para desfilar no recém-lançado shopping JK Iguatemi. Dessa vez, o evento estava todo de cara nova. Selecionamos os looks mais bonitos para mostrar o que virá por aí, no verão de verdade, de 89 dias.

Por Flavia Padilha, filha de Gyrlaine
Fotos Thiago Borba, filho de Ailton e Virgínia
Animê – Por Juliana Ferrari e Ana Paula Godoi 
No verão 2012/13 da Animê, um ateliê de arte foi o ponto de partida da coleção. De lá, vieram as estampas aquareladas, as candy colors e, também, as cores fortes. Vestidos-princesa, nos mais variados tons de rosa, ganhavam a passarela e faziam a festa das mocinhas mais românticas. No mundo enfeitado, encantado e açucarado da Animê, as saias são rodadas, os babados não dão trégua e os laços estão por toda parte. Mas essa menina também tem seu lado pop, como contam as estilistas da marca, Juliana Ferrari e Ana Paula Godoi. E, aqui, ele aparece nos paetês reluzentes de vestidos e minissaias, nas estampas glitter de camisetas e no grafismo dos corações corridos em vermelho e pink. Os tecidos trabalhados na maior parte das peças são o algodão com toque acetinado, o voil, a renda e a seda com bordado inglês. Num momento mais calmo, a coleção toma um fôlego com os areias, como no vestido de babados tipo melindrosa, e nos de fundo branco com estampas florais localizadas na barra (confirmando a tendência das grandes flores). Até que uma nova sequência de cor-de-rosa-choque entra em marcha outra vez.
A Animê planeja abrir sua primeira loja própria em São Paulo, em 2013. Por enquanto, pode ser encontrada em mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil.
VRK – por VÂNIA BASSANEZI
Nesta temporada, a VR Kids vem com um fit atualizado. Acompanhando as tendências do masculino adulto, a modelagem é mais justa, destacando as formas do corpo. Tons terrosos, vermelhos, azuis e verdes são as apostas principais da cartela, que transportam a uma grande viagem à África do Sul, principal influência da coleção. A investida pode ser notada nas estampas, segundo Vânia Bassanezi, coordenadora de produto da marca.
Todas as linhas vêm repaginadas: o Jeanswear, em modelagem mais anatômica,  ganha ares modernos com os resinados em azuis intensos delavês. As bermudas estão mais curtas e secas e, em alguns casos, acompanham cinto. Destaque para as de tecido empapelado, hit da coleção. A linha Balneário vem com estampas exclusivas, cores fortes e opções de sunga dupla face. Nos calçados, solados 100% borracha para uma pisada suave e confortável.
Mas, a grande novidade do verão 2012/13, é a linha VRK Sport, voltada aos pequenos amantes dos esportes, em especial, o futebol. Um mix completo com acessórios, bottons, tops, meias e chuteiras promete um diálogo direto com sua clientela fiel e já nasce campeão.
O verão 2012/13 da VRK já está disponível nas 32 lojas da marca no Brasil.
RONALDO FRAGA PARA FILHOTES
Muito espaço pro conforto. E pro traço poético de um bordado artesanal, pro alinhavo de ideias que cutuca padrões comerciais e pra imaginação, que se deixa levar até o estado do Pará para falar de uma cultura que poucos conhecem. Foi de lá que veio a inspiração para o verão 2012/13 da linha Filhotes, de Ronaldo Fraga, apresentada na última edição do Fashion Weekend Kids em São Paulo.
Uma série de crianças vestidas de branco dos pés à cabeça, logo na entrada do desfile, já anunciava o que vinha por aí: frescor, muito frescor; aos olhos, ao corpo, ao guarda-roupa. Os meninos surgiam elegantes, de calças amplas e blazer de linho, quebrados na monocromia apenas por uma camiseta de estampa localizada, tênis coloridos e referências tropicais na cabeça. Ora um pássaro pousado no chapéu; ora frutas. Em seguida, estampas “mimetizadas” – aquelas que de longe são uma coisa; de perto, outra – traziam natureza, bicho, madeira, comida e até mapas locais impressos em cambraias e voil de algodão, com o objetivo claro de fazer viajar e ensinar. “Se, além de vestir a criança, a roupa que ela usa puder também educá-la, acho que teremos adultos muito mais interessantes no futuro”, orgulha-se o estilista.
Nas meninas, flores e folhas no cabelo, um colorido nos olhos e muitos caftans, batas e vestidinhos soltos fizeram a alegria da turminha da passarela e da plateia, que se derretia de encanto com toda aquela festa de cores, sabores e texturas. Destaque, sobretudo, para o jacquard com desenhos de pássaros, aposta maior de Ronaldo nessa temporada.

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