Mais

10 Culpas de Mães: Marcela Feilhaber

Nossas leitoras contam as dez coisas que as deixam mais culpadas como mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

16/10/2012

A leitora Marcela Feilhaber, mãe do Zack, de dois anos, contou o que a deixa culpada. Para participar, envie sua lista com as 10 culpas, foto e nome dos filhos para naiara@revistapaisefilhos.com.br. A cada dia, publicaremos uma lista.

1. Deixar Zack chorando ao ir trabalhar. Eu gosto de trabalhar e não sinto culpa por isso. Mas quando ele chora (e ainda acontece bastante) sinto uma ponta de dor no peito

Anúncio

FECHAR

2. Viajar a trabalho. Faz parte, mas sei que é difícil pra ele, para o pai e para mim.

3. Quando Zack se machuca. Crianças se machucam, mas às vezes acontecem coisas que parece que poderíamos ter evitado. Culpa! Culpa!

4.  Não buscá-lo na escola. As poucas vezes que fui o brilho no olhar dele era impagável. Todas as outras mães vão sempre.

5. Quando levo Zack para um restaurante à noite. Não temos empregada ou baba a noite ou no fim de semana e, às vezes, vamos comer fora com ele. Sei que é chato e cansativo para ele.

6. Quando faço algum programa que atrapalha a rotina dele. Amo rotina e ele também. Às vezes no fim de semana fazemos programas (até pra ele) que quebram a rotina e me culpo bastante por isso.

7. Quando grito. Ninguém gosta, é feio, mas acontece…

8. Quando ele se comporta mal. Não tiro minha responsabilidade de educadora, há coisas que podem ser da idade, mas às vezes me pergunto se estamos errando em algo.

9. Quando ele dorme tarde. Criança precisa dormir cedo! E acho que quando ele dorme tarde algo fizemos que fez desandar a hora (ou o jantar foi tarde, ou o banho, ou a soneca da tarde,…)

10. Ele estar abaixo do p15 de peso.  Eu me culpava mais na época da amamentação exclusiva, me perguntava se eu estava sendo cabeça dura de insistir com o leite materno. Hoje ele come razoavelmente bem e continua bem abaixo do peso pra altura e idade. O pediatra diz que é genética, eu concordo, mas às vezes o fantasma da culpa volta.

Notem que muitas vezes falo no plural, pois acho que as responsabilidades são igualmente do pai 😉

Pais&Filhos TV