Mais

10 Culpas de Mães: Loreta Berezutchi

Nossas leitoras contam as dez coisas que as deixam mais culpadas como mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pedimos aos nossos leitores para nos enviarem suas listas de 10 culpas. Essa lista é de Loreta Berezutchi, mãe de Pedro e Catarina. Ela, além de já ter participado de um dos nossos brunchs Culpa, Não!, escreve o blog Bagagem de Mãe.

Para participar, envie sua lista com as 10 culpas, foto e nome dos filhos para naiara@revistapaisefilhos.com.br . A cada dia, publicaremos uma lista.

As 10 culpas de Loreta Berezutchi: 

Anúncio

FECHAR

1 – Quando deixo as crianças comerem besteiras entre as refeições, sei que é errado mas, ás vezes, não resisto aos pedidos deles!

2 – Quando deixo eles na casa da avó e saio sem me despedir, eu odeio sair sem me despedir mas, ás vezes, preciso sair meio escondida e pra evitar escândalos, não digo tchau! Passo o caminho todo me sentindo mal…

3 – Quando preciso deixar de castigo, é muito horrível ver eles chorando no cantinho, me dá uma sensação de incompetência e culpa por precisar deixar de castigo.

4 – Quando estou no computador fazendo alguma coisa e não consigo dar atenção á eles, por mais que eu saiba que eu também tenho direito a alguns minutos pra mim, me sinto mal.

5 – Quando não posso comprar algo que eles pedem, seja por falta de grana, por não ser o momento, a gente sempre quer oferecer o mundo aos pequenos mas, é preciso dosar.

6 – Quando perco a paciencia com eles, ás vezes, não tem jeito, por mais que a gente conte até 1 milhão, a paciencia esgota e eu acabo gritando ou sendo estúpida e depois fico com o coração partido.

7 – Me sinto culpada quando não consigo levá-los ao pediatra na data certa, por mais que esteja marcado e agendado, ás vezes, acontece alguma coisa e eu não consigo comparecer na consulta, sei que eles estão bem e a consulta é de rotina mas, fico me sentindo uma péssima mãe por não estar dentro do "calendário de consultas" certinhas.

8 – Quando eles ficam doentes, pode ser uma gripe, pode ser uma crise de asma do Pedro, eu sempre acho que a culpa foi minha, por ter deixado tomar gelado, por ter deixado entrar poeira na casa, como se isso fosse algo que eu pudesse controlar.

9 – Quando a Catarina começa com os ataques de birra dela eu me sinto super culpada porque é como se fosse uma falha minha, falta de controle e educação da minha parte, por mais que eu saiba que é fase sempre fico achando que estou falhando como mãe.

10 – Eu me sinto muito culpada quando no meio de uma briga dos dois eu preciso resolver o problema e sem querer acabo escolhendo um lado, tomando um partido, quase sempre o da mais nova, fico me sentindo mal porque não quero ter que escolher entre os meus filhos e não sei se estou fazendo isto direito!

Pais&Filhos TV