Mais

10 Culpas de Mães: Juliana Centini

Nossas leitoras contam as dez coisas que as deixam mais culpadas como mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

18/10/2012

A leitora Juliana Centini, mãe do pequeno Artur, de 2 anos, conta as dez coisas que a deixam culpada. Para participar, envie sua lista com as 10 culpas, foto e nome dos filhos para naiara@revistapaisefilhos.com.br. A cada dia, publicaremos uma lista.

 

Anúncio

FECHAR

01 – Quando o Tutu rejeita a minha ajuda ou companhia e pede pelo pai. "Você não, só o papai", ele diz. Isso me faz pensar que talvez eu seja dura demais, e que ele sabe disso. 

02 – Não poder colocá-lo para dormir todos os dias. Se chego em casa e ele já está dormindo é como se tivessem acelerado o filme do meu dia e pulado umas das partes mais prazerosas, senão a que me dá mais prazer. 

03 – Estar cansada demais para participar da brincadeira e daquele mundo divertido que o Artur adora inventar logo de manhã cedinho, ou no fim daquele dia de trabalho exaustivo.

04 – Falar não, e não, e não repetidas vezes. Me corta o coração ter que contrapor sua vontade, embora eu saiba a importância do limite na educação. 

05 – Deixá-lo comer coisas não saudáveis, de vez em quando. Mesmo não sendo um hábito, me sinto culpada em permitir que ele coma batatinhas fritas, pior ainda se ele insistir em acompanhar com o catchup. 

06 – Me devora por dentro não estar com ele em absolutamente todos os momentos difíceis. 

07 – Como uma pulguinha inconveniente, a culpa me incomoda quando deixo o meu filho com uma das avós ou tias para sair ou viajar como meu marido. Necessário, eu sei. 

08 – Discutir com qualquer pessoa ou demonstrar que estou nervosa na frente dele. A gente sempre tenta evitar, e tenta mesmo, mas há momentos que o controle foge ao nosso controle. 

09 – A culpa me toma por completo quando o dia no trabalho segue e se desenrola monótono e improdutivo, sinto como uma fatia enorme de tempo desperdiçada que eu poderia ter aproveitado com ele. 

10 – E por fim, vira e mexe me sinto culpada por achar que eu poderia ser melhor, poderia me dedicar mais, abdicar mais, ouvir mais, saber mais, amar mais…

Pais&Filhos TV