Mais

10 Culpas de Mães: Bruna Galves

Nossas leitoras contam as dez coisas que as deixam mais culpadas como mães

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

17/10/2012

A leitora Bruna Galves, mãe do Pedro Galves, de 1 ano e 8 meses, nos contou o que a deixa culpada. Para participar, envie sua lista com as 10 culpas, foto e nome dos filhos para naiara@revistapaisefilhos.com.br. A cada dia, publicaremos uma lista.

 

Anúncio

FECHAR

1. Todas as vezes que deixo minha vontade predominar a dele, mesmo que seja vontade de dormir ou de comer!

2. Quando ele adoece! Por mais que eu entenda que todos nós adoecemos, eu sempre acho um "o que eu fiz" para ele ter ficado doente: foi o vento que deixei tomar, o gelado que dei etc.. 

3. Quando percebo que ele está entediado! Eu sempre acho que devo fazer mais para ele ter atividades divertidas em casa, passo o dia todo com ele, mas nunca parece suficiente. 

4. Quando não come. Isso me tira o humor, penso no que dei na hora errada, se deixei dormir na hora errada etc. 

5. Comparações, ah as comparações… Por mais que eu saiba que cada criança é um indivíduo e não devemos compará-las, quando vejo uma criança da idade do Pedro que alcança determinado desenvolvimento que ele não alcançou eu me sinto culpada por não estimulá-lo adequadamente. 

6. Atrasar vacinas, atrasar o pediatra etc. 

7. Vê-lo chorar, isso acaba comigo. 

8. Dar brinquedos fora de data! Muitas vezes não resisto e lá venho eu com uma lembrancinha… Durante a gravidez teorizei tanto sobre só dar presentes em datas especiais, mas parece impossível. 

9. Hora de dormir. Meu filho com 1 ano e 8 meses ainda não dorme sem que seja embalado ou mamando… Queria tanto que ele conseguisse deitar e dormir, e sinto que boa parte é culpa minha por não me esforçar em estabelecer uma rotina de sono. 

10. E por falar em rotina, tá aí a culpa número 10… não temos rotina para nada, primeiro por conta dos compromissos e segundo por eu não estabelecer, por sempre acabar tendendo a fazer o que ele quer e não o que necessita… e dá-lhe culpa.

Pais&Filhos TV