Recém-Nascido

Sétimo dia

O ideal é levar o bebê para sua primeira consulta pediátrica uma semana após o nascimento. A gente tem mil dúvidas e, quando chega na frente do médico, esquece metade, por isso é importante fazer uma lista de perguntas e anotar, seja em um papel ou no bloco de notas do celular, o que funcionar melhor para vocês.

Pergunte tudo: dúvidas sobre amamentação, fezes, xixi, sono, choro…. Não se esqueça de levar para o pediatra o resumo da alta hospitalar, com todas as medidas, peso, intercorrências na maternidade, além da Carteirinha de Vacinação. A partir daí o pediatra poderá orientar melhor os pais em relação às próximas vacinas e a eventuais mudanças na rotina com a criança.

O pediatra vai pesar o bebê e tirar várias medidas, como altura e perímetro cefálico e torácico (circunferência do tórax), anotando em gráficos especiais para poder acompanhar o crescimento da criança. Se por algum motivo, você precisar trocar de pediatra, lembre-se de pedir a ficha médica com esses dados, fundamentais para que o profissional que for atender seu filho saber se ele está se desenvolvendo bem.

Anúncio

FECHAR

Pais&Filhos TV