Gravidez

Trigésima Sexta Semana


Mãe

Você pode sentir um certo latejamento na região da pelve. Não se assuste: ela é provocada pela movimentação do bebê dento do útero. Os mamilos aumentam e os seios ficam maiores e mais pesados.Grávidas são mesmo contradições ambulantes. Ao mesmo tempo em que você sonha em segurar o seu bebê nos braços, já sente saudade do barrigão, da sensação de estar grávida, de sentir os chutes do bebê.

Bebê

Daqui até o parto, o bebê praticamente só vai crescer e engordar. Mais engorda do que cresce: a cada 3 cm, aumenta 30 gramas. Nesta semana, praticamente atinge o comprimento com que vai nascer. Se o bebê tiver marcas congêni¬tas, talvez elas possam ser vistas por meio do ultrassom. Pesa 2.622 g e mede 47,4 cm.

Pai

Seu papel no parto é fundamental. A mãe vai precisar do seu apoio e incentivo durante as contrações. Elas são doloridas, mas ficam mais fáceis de enfrentar se vocês manterem o foco no fato de que elas vão trazer os bebês para os braços de ambos. Você pode ser chamado a cortar o cordão e a dar o primeiro banho: dá um pouco de medo, mas é emocionante!

Anúncio

FECHAR

Gêmeos

Gêmeos podem estar pesando cerca de 2750 gramas. O peso médio de nascimento de gêmeos está em torno de 2750 gramas por volta da 36ª a 37ª semana de gestação. No entanto, não se assuste se os seus pesarem 500 gramas a menos; isso pode ser possível e normal. O peso dos gêmeos, de um modo geral, é um pouco menor que o peso de um feto único nessa mesma fase da gestação.

Alimentação

Para proteger seus dentes e gengivas durante a gravidez, experimente aumentar a ingestão de queijo, que, além de conter cálcio, estimula a produção de saliva. Fique longe das guloseimas: tenha sempre minicenourinhas, palitos de pepino, pimentão ou salsão por perto. Reforce a ingestão de vitamina C, comendo morangos, laranja, manga e brócolis. Tempere a salada com limão.

Pais&Filhos TV