Gravidez

Trigésima Nona Semana


Mãe

A pele esticada da barriga pode coçar. Seu rosto fica corado porque a circulação está a mil. O peso agora deve estacionar. Algumas gestantes chegam a perder peso uma semana antes do parto. À medida que o parto se aproxima, o bebê desce para a pelve e se encaixa, pre¬parando-se para nascer. Seu centro de gravidade se altera e você pode ficar mais desajeitada. Além disso, a vontade de ir ao banheiro a cada minuto volta, pois o bebê aperta sua bexiga.

Bebê

Quase não se percebem mais os movimentos do bebê, espremidinho dentro do útero. Esta já pode ser considerada a semana pro¬vável de nascimento. Pesa 3.288 g e mede 50,7 cm.

Pai

A ansiedade da mãe vai a mil cada vez que alguém pergunta quando nasce. Normal. Procure distrai-la um pouco, passeando ou simplesmente assistindo com ela a coleção completa do seriado preferido.

Anúncio

FECHAR

Gêmeos

A essa altura, os bebês estão em casa já. Pode acontecer de um dos gêmeos ter de passar um tempo a mais na UTI Neonatal e você precise voltar com apenas um dos bebês para casa. Não é fácil, sem dúvida.

Alimentação

Os nervos do bebê estão começando a desenvolver um escudo protetor, a mielina, ee isso depende que você ingira vitamina B12. As melhores fontes são carnes vermelhas, peixes, aves e ovos. Leite e iogurte também são bons fornecedores. No caso das vegetarianas, um suplemento pode ser necessário, mas converse com seu médico e peça orientação.

Pais&Filhos TV