Gravidez

Quadragésima segunda semana


Mãe

Parece que não há mais como sua barriga crescer. Mas não se preocupe, o bebê continua confortável em seu útero. Acredite, você realmente vai dar à luz logo. A maioria dos médicos não permite que as mulheres passem mais de duas semanas da data provável do parto. Segure a ansiedade, falta muito pouco para você pegar seu bebê no colo!

Bebê

Ele continua ganhando peso e pode nascer com a pele descascando ou com a pele avermelhada. Mas, com os exames frequentes, você deve saber que está tudo bem com seu bebê. Lembre-se de que 10% das gestações de mães de primeira viagem chegam à 42ª semana. Prepare-se para dar à luz um bebezão!

Pai

Com a gestação mais prolongada, vocês terão mais tempo para se organizar. Aproveite o tempo extra para mimar bastante a mãe e ajudar a deixar tudo pronto para receber o bebê.

Anúncio

FECHAR

Gêmeos

É normal que um bebê consiga se manter com o leite do peito e outro precise de complementação. Lembre-se: você está fazendo o melhor possível. Pode ser mais prático dar de mamar aos dois ao mesmo tempo, se você conseguir.

Alimentação

Geralmente, no caso de necessidade de uma cesariana, os médicos recomendam que não se coma nada cinco horas antes do parto. Converse com seu médico sobre a orientação em relação a alimentação e ingestão de água ou outros líquidos, caso vocês decidam por uma cesariana nesse momento.