Criança

1 ano e 6 meses


Esta fase

Agora, seu filho vai se tornar mais hábil em usar seus polegares e indicadores para investigar determinados objetos. Além disso, a capacidade de usar um movimento de pinça para pegar objetos pequenos permite que as crianças possam lidar com controles, botões e pequenos objetos em movimento – como bolas, por exemplo.

Seu filho

Depois de seus primeiros passos, a maioria das crianças adotam um estilo de andar mais maduro, que mantém os pés mais juntos e com movimentos mais suaves. Com apoio, muitas são capazes de subir e descer escadas. 

Como ajudar

Se estiverem sozinhas, fique sempre por perto, pois, as crianças ainda podem cair. Barras de segurança ao redor, ou bloqueando, as escadas são recomendadas.

Anúncio

FECHAR

Preocupações comuns

Para melhorar o desenvolvimento da linguagem oral e da compreensão auditiva do seu bebê, invista nas boas e velhas histórias – Sim! Aquelas contadas por você. Essas narrativas estimulam a imaginação e a criatividade, além de criar o gosto pela leitura desde cedo.

Você

Cuidado seu bebê e zelar por ele é essencial, mas, é preciso compreender certas situações e não se sentir culpada. Nessa etapa, é comum que a imaginação da criança crie monstros escondidos no armário ou debaixo da cama. Trata-se de uma fase natural, pela qual a maioria dos pequenos passam – as vezes de forma bem intensa, acompanhada de muitos sonhos ruins. De qualquer forma, tente solucionar o problema – deixando uma luz acesa, conversando etc.  – e não mude para o quarto dele ou chore ao deixá-lo sozinho. Combinado?

Pais&Filhos TV