Bebês

8º mês


Este mês

Nessa fase, seu bebê pode começar a demonstrar interesse em usar mais a mão direita ou a esquerda. Essa preferência só será realmente definida daqui alguns meses, porém, procure não influeinciá-lo desde já. Deixe que a escolha seja somente dele. A mobilidade do pequeno também aumentará – o que vai ampliar seus limites – e ele terá mais consciência social, o que pode desencadear sustos e choros ao encontrar desconhecidos.

Seu bebê

Com pernas mais fortes, o bebê procura passar mais tempo em posição ereta. A partir de agora, o regime alimentar do bebê poderá ser ampliado, com a introdução da ricota, iogurte, gema de ovo, carne moída de boi, frango, purê de feijão ou lentilha, além de pão. “Esses alimentos fornecem proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e ferro para o organismo em crescimento rápido, além de estimularem a mastigação”, comenta Lara.

Você

Seu filho vai passar a imitar sons e palavras que escuta. As palavras não saem corretamente, mas, a tentativa deve se rincentivada e retribuída com seus sorrisos. Nesse estágio, o bebê também já sabe muitos nomes de membros da família e isso trará ainda mais alegria ao seu coração.

Anúncio

FECHAR

Preocupações

Com vontade de se expressar e sem possuir linguagem falada ainda, o bebê passa por um período de frustração, já que não consegue deixar claro o que realmente quer. Ele começa a mostrar raiva, mas precisa ser acalmado e ter sua atenção desviada para outra coisa.

Como ajudar

Ainda que ele não consiga ficar de pé sem ajuda, você pode segurar abaixo de suas axilas e permitir que suas perninhas toquem o chão. Apenas fique de olho, pois, essa é uma fase de muitas quedas.

 

Pais&Filhos TV